Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram uma grande apreensão de drogas nesta sexta-feira em Jaguapara, cidade localizada no interior do estado da Bahia. De acordo com a corporação, os policiais da entidade seguem combatendo o narcotráfico e, desta vez, retiraram de circulação 225 quilos de cloridrato de cocaína. Durante a ação, um homem acabou sendo preso.
PF e PRF fazem a maior apreensão de maconha da história de SC
Em nota, a PRF revelou que uma equipe de policiais da corporação estava realizando uma fiscalização de combate à criminalidade, quando, de repente, avistou um veículo suspeito, um Hyundai HR/HDBo, que circulava na altura do quilômetro 632 da BR 116.
Por conta das atitudes não usuais do condutor, os agentes resolveram abordá-lo. Durante a fiscalização, o motorista apresentou respostas vagas aos questionamentos realizados pelos policiais. “Depois que o suspeito apresentou repostas suspeitas, os agentes decidiram fazer uma busca minuciosa na caminhonete”, informou.
Com a diligência, os policias perceberam que existiam indícios de alteração na estrutura da carroceria do veículo. Ao chegarem no local, encontraram 212 tabletes de cloridrato de cocaína, pesando aproximadamente 225 quilos da droga.
Quando questionado sobre a origem da droga, o homem, de 34 anos, somente informou que iria visitar parentes no interior da Bahia. “Ele não quis dar maiores informações sobre a origem e o destino da droga”, detalhou a Polícia Rodoviária Federal.
Após a apreensão, a PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Civil. O motorista foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tráfico de drogas, que tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão.
Por fim, a corporação ainda revelou que a apreensão causou um prejuízo ao narcotráfico de quase R$ 34 milhões. Desde o início do ano, a PRF, na Bahia já aprendeu mais de 5 toneladas de drogas.
Leia também: Ministério da Justiça diz que operação apreendeu mais de 745 kg de drogas por hora