Dois suspeitos se entregaram à polícia depois que suas mães os reconheceram após o vídeo de um assalto em uma farmácia viralizar na internet. O caso aconteceu em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, e envolveu um adolescente e outro maior de idade.
Em nota, divulgada nesta terça-feira (27), a Polícia Civil revelou que, como não houve flagrante, os dois respondem em liberdade. Ainda conforme a entidade, uma das mães reconheceu o filho no vídeo e, depois de ter visto a gravação, convenceu a mãe do outro a também fazer a denúncia.
Juntas, elas levaram os filhos, que admitiram o roubo, à delegacia. Segundo a Polícia Civil, o assalto teria ocorrido no dia 12 de julho. Nas imagens, é possível ver a ação dos dois suspeitos, que invadiram a farmácia com um revólver e anunciaram o crime. Eles ameaçaram funcionários e roubaram R$ 250.
Mãe “dedo duro”
Depois que as imagens do assalto foram parar nas redes sociais, a mãe do adolescente assistiu ao vídeo e percebeu que seu filho estava na gravação. Além disso, ela também reconheceu o outro assaltante, que era amigo do garoto. Por conta do crime, ela foi conversar com a genitora do maior de idade e a convenceu a obrigar o filho a ir à delegacia para confessar o delito.
Adolescente pode ser reincidente
Ao explicar os detalhes do crime, o adolescente contou que estava sob o efeito de drogas. A polícia informou que medidas estão sendo adotadas e que o caso será encaminhado à Vara da Infância e da Juventude. Além disso, a polícia informou que o menor também é suspeito de participar de um assalto em uma padaria, no mesmo dia.
Na ocasião, de acordo com a polícia, ele estava na companhia de outro homem, que ainda é procurado. Segundo a corporação, os suspeitos teriam levado R$ 400 e usaram uma moto para fugir. O veículo em questão é o mesmo usado no roubo à farmácia. Todavia, o jovem negou à polícia que tenha cometido este crime.
Leia também: “Favor não roubar”, dizia bilhete deixado ao lado de casal executado com 35 tiros