Uma mulher encontrou a sua bicicleta, que havia sido roubada, sendo anunciada em um site de vendas e não pensou duas vezes antes de “comprá-la” novamente. A história aconteceu na cidade de Santos, no litoral de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, em nota publicada nesta quinta-feira (26), a informação sobre o caso chegou na corporação após a vítima abordar agentes da entidade e informar que acreditava que sua bike estava sendo vendida em um site de vendas.
Com a informação, os policiais deflagraram uma operação a fim de resgatar o objeto e prender a pessoa que o estava vendendo. Para isso, a mulher entrou em contato com o suspeito e alegou que tinha interesse na bicicleta.
“A vítima se passou como cliente após ver sua bicicleta sendo anunciada no site de vendas e contou com a ajuda de uma equipe da corporação, que acabou prendendo o homem que estava vendendo”, informou a Polícia Civil.
Imagens divulgadas pela corporação, inclusive, mostram como foi a conversa da vítima com o vendedor do objeto. Na negociação, feita através do chat do site de vendas, os dois combinam o preço e a data para que a transação seja realizada. Além disso, o suspeito também fornece seus dados e depois combina que levará a bicicleta até o Centro da cidade.
Suspeito com a bicicleta é preso
Quando chegou o dia da venda, terça (24), a mulher foi ao local marcado. O suspeito pensou que conseguiria vender o objeto, que teve valor acordado de R$ 430, mas, em vez disso, acabou sendo preso por agentes da Polícia Civil, que estavam acompanhando a história.
Durante uma revista pessoal, os policiais encontraram o celular que o homem utilizou para praticar o crime e também R$ 1.160 em dinheiro. Após a apreensão da bicicleta, a vítima apresentou a nota fiscal do objeto e conseguiu recuperá-la. Já o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele responderá pelo crime de receptação.
Leia também: Dono de empresa que prometia investir em bitcoins é preso por suspeita de pirâmide financeira