Fabio Faria, ministro das Comunicações, informou na noite desta segunda-feira (28) que o presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), sentiu um “desconforto” e precisou ser levado para o Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, onde exames devem ser realizados.
De acordo com as informações, as dores do presidente foram registradas no momento em que ele se dirigia para um evento do Republicanos, legenda base de apoio ao governo. Todavia, antes mesmo de chegar ao local, ele precisou ser levado para o hospital, onde deverá passar a noite.
Além de Fabio Faria, outras pessoas, como o deputado Marcos Pereira, presidente do partido Republicanos, também confirmaram a notícia de que o chefe do Executivo estava no hospital. Ouvida pela imprensa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, que compareceu ao evento, disse que Bolsonaro “está bem”.
“Primeira-dama Michelle, receba os nossos cumprimentos, as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”, disse Marcos Pereira durante o evento.
Na cerimônia, filiaram-se ao partido Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, e Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.
Problemas de Bolsonaro
No começo deste ano, assim como o Brasil123 mostrou, o chefe do Executivo, depois de suas férias em Santa Catarina, precisou ficar dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo, por conta de uma obstrução no intestino.
Na ocasião, Antônio Luiz Macedo, médico que acompanha o presidente desde 2018, afirmou que o problema do presidente havia sido registrado porque ele não teria mastigado corretamente um camarão.
Essa foi somente uma das interversões médicas que Bolsonaro precisou passar desde 2018, quando foi alvo de uma facada durante a campanha eleitoral. Ao todo, o presidente já foi submetido a quatro cirurgias em decorrência do episódio.
Leia também: Evangélicos ajudam a manter Bolsonaro competitivo