Agentes da Polícia Civil prenderam, na noite de quinta-feira (30), Wilderson Ricardo, de 23 anos. O jovem é suspeito de ter furtado caixas de whisky e um aparelho de som avaliado em R$ 7 mil. De acordo com a corporação, ele foi descoberto depois que publicou fotos e vídeos dele com os produtos nas redes sociais.
Segundo a entidade, o jovem foi capturado em sua casa, na Zona Sul de Teresina, no Piauí. No momento em que foi preso, o rapaz estava pelado e tentando se esconder no forro da casa, ao lado de uma caixa d’água.
Jovem ostenta nas redes sociais
A mania de sair postando produtos vindos do crime não é novidade para Wilderson. Isso porque, segundo a Polícia Civil, o suspeito, que acumula quase 15 mil seguidores nas redes sociais, é conhecido por promover encontros que contam com produtos roubados ou receptados – essas festas são amplamente divulgadas.
Somente neste ano, o jovem já foi preso três vezes. Uma dessas capturas, registradas em maio, aconteceu depois que uma vítima reconheceu que o suspeito estava ostentando seus pertences em uma rede social.
Polícia de olho
Na quinta (30), o suspeito foi preso depois que a Polícia Civil passou a investigar um crime ocorrido na região. Na oportunidade, ele teria entrado em uma casa e furtado, além do aparelho de som, 72 garrafas de whisky.
Após o crime, como de costume, ele fez uma publicação nas redes sociais. No vídeo, o suspeito aparecida com o aparelho de som e com as garrafas de whisky furtadas.
“O indivíduo já havia sido preso pelo 4º DP, ficou apenas 3 meses e alguns dias presos, por um crime similar de roubo majorado”, revelou o delegado à frente do caso, Andrei Alvarenga, que ainda contou que o jovem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha algumas violações.
Por fim, o delegado ainda explica que, atualmente, existem cinco processos no Tribunal de Justiça contra o suspeito. Essas ações são referentes a crimes de roubo, furto e receptação.
Leia também: Polícia de Rondônia tenta descobrir quem é o ‘tarado da bike