Sikêra Jr. criou uma empresa falsa para anunciar durante o ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!, após perder diversos patrocinadores. O apresentador revelou a farsa para os seguidores no Instagram, na última sexta-feira (23) com um único objetivo: descobrir quem o fez perder prestígio com diversos anunciantes.
Power Couple: Mari e Matheus vencem a edição e garantem último barraco
Durante toda a semana, o jornalista começou a anunciar na atração produtos de uma marca de ótica chamada Tambaqui. Dias depois, Sikêra Jr. confessou que o patrocinador era falso, criado por ele mesmo, para descobrir quem eram as pessoas que fizeram com que vários patrocinadores desistissem de anunciar no ‘Alerta Nacional’.
“Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi pra lá, mandando (mensagem) no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica. Como, se não existe? Vocês são satânicos, ruins, malignos. Como vocês mentem? Por isso que vocês não tem nada na vida… Essa ótica nunca existiu. Um fake lindo do jeito que vocês gostam”, admitiu Sikêra.
O jornalista ainda chamou os seus ‘canceladores’ de massa manipulada e afirmou que pegou o número de Whatsapp de todos os detratores para processá-los: “Instagram é mais fácil de falsificar, né? Pelo WhatsApp não. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro pra mim. Obrigado, Brasil. Eu vou até registrar esse nome”.
https://www.youtube.com/watch?v=IN2TIsQlFZY
Relembre o drama de Sikêra
Sikêra Jr. criou polêmica ao criticar um comercial do Burguer King, no dia 25 de junho, que exibia crianças de casais homoafetivos. Bastante nervoso, o apresentador do ‘Alerta Nacional’ se referiu à comunidade LGBTQIA+ como “raça desgraçada” e já começou a perder patrocínios.
Casas Bahia, MRV, Tim Sorridents, Magazine Luiza, HapVida, BetSul, Seara, BMW Group, Delinea Corpus e Blindex, desistiram de patrocinar a atração. A Ultrafarma, inclusive, maior patrocinadora de Sikêra, teve que deletar seus perfis no Instagram.
Como se isso não bastasse, o apresentador ainda enfrenta dois grandes processos: do Ministério Público Federal de R$10 milhões e da Aliança Nacional LGBTI+ por R$5 milhões. Sikêra Jr. já havia revelado que faria com quem os detratores pagassem, em post misterioso no Instagram.
Veja também: Carol Castro voltou para a terapia durante a pandemia: “Mexeu muito comigo”
Não trouxas enganaram a militância, não o consumidores