Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente da República, vai se encontrar nesta terça-feira (16) com membros da bancada ruralista do Congresso Nacional. Esse encontro acontece em meio a muitas críticas por ele ter participado de um encontro com integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no último final de semana em São Paulo, capital.
Advogados dizem que Bolsonaro pagava despesas em dinheiro vivo para pequenos fornecedores
De acordo com informações do canal “CNN Brasil”, o encontro com a Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA) terá um “farto cardápio” e discursos contra o MST e outros movimentos que disputam a propriedade de terras. Ainda conforme a emissora, ruralistas criticaram a presença de Geraldo Alckmin no evento com membros do MST.
Nesse sentido, para essas pessoas, a reunião desta terça servirá para que Geraldo Alckmin possa explicar a relação do governo com o agro e como deverá ser a reforma agrária emergencial, tema esse levantado pelo vice-presidente durante seu encontro com membros do MST.
Geraldo Alckmin e a feira do MST
Assim como publicou o Brasil123, Geraldo Alckmin visitou, no domingo (14), a feira anual de orgânicos no Parque da Água Branca, na Zona Oeste de São Paulo – o evento é organizado há anos pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Após a participação no evento, o político chegou a até defender uma reforma agrária.
Segundo ele, todos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendem a ideia. “No governo do presidente Lula, todos nós defendemos à reforma agrária, ela é importante, aliás São Paulo dá a face há mais de 30 anos através da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp)”, disse ele.
Na sequência, ele falou sobre a Feira Nacional da Reforma Agrária, que é montada uma vez por ano, desde 2016, no parque localizado na capital. Durante sua passagem pelo local, Geraldo Alckmin conversou com os organizadores do evento e ainda conheceu produtos de expositores do MST.
“Eu sempre compareço nas feiras. É importante para mostrar os produtos, mostrar o trabalho que pouca gente conhece no Brasil, um trabalho sério de quem está no campo produzindo alimento, boas cooperativas. É importante mostrar tudo isso, a parte orgânica e ainda gerar renda. As pessoas têm a oportunidade de vim comprar alimentos saudáveis e ainda ajudar a renda de quem está trabalhando”, disse Geraldo Alckmin.
Leia também: Ex-diretor da PF nega interferência em bloqueios de rodovias no 2º turno das eleições