Está em busca de orientações sobre o aplicativo do Auxílio Brasil?
Em live da Caixa Econômica Federal realizada recentemente, o presidente do banco, Pedro Guimarães, falou sobre a operacionalização do novo programa social em substituição ao Bolsa Família, o Auxílio Brasil.
Além disso, falou sobre o aplicativo.
Auxílio Brasil
O programa teve o início dos pagamentos no dia 17 de novembro, contemplando 14,5 milhões de famílias.
Guimarães destacou que não há necessidade de novo cadastro e que os beneficiários do Bolsa Família foram migrados automaticamente para o Auxílio Brasil.
Caixa Tem
O presidente do banco anunciou uma novidade dentro do app Caixa Tem, que permite a consulta aos benefícios e parcelas, ou seja, todos os beneficiários do Auxílio Brasil podem consultar os seus dados por este aplicativo, o que não era possível com o Auxílio Emergencial.
No entanto, de forma similar ao Auxílio Emergencial, pelo Caixa Tem os beneficiários do novo programa poderão realizar pagamentos de boletos e contas de concessionárias, transferências de valores, compras com cartão de débito virtual e QR Code, e saque sem cartão.
Aplicativo do novo programa
O app já está disponível para download, e por meio dele é possível realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário do pagamento, e ter acesso às informações sobre o programa.
Na loja de aplicativos para celular Google Play, na descrição do aplicativo aparece mensagem explicando que o aplicativo Bolsa Família agora é o app Auxílio Brasil, e para aqueles que possuíam o app anterior, basta realizar a atualização do mesmo, para então ter acesso aos novos dados do novo programa social.
Em caso de dúvidas, ligue para o 0800 726 0207 e selecione a opção 3, para o Auxílio Brasil, ou ainda para a central 111, com ligação gratuita.
Confira ainda: Pix Saque e Pix Troco: Veja quando essas modalidades entram em vigor