A Caixa Econômica disponibilizou novos serviços no aplicativo Caixa Trabalhador para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco após nova atualização do software.
Agora estes usuários podem consultar as parcelas do benefício, a data de realização da última prova de vida, além de informações a respeito do calendário de pagamentos e explicações para as dúvidas frequentes.
Como baixar o aplicativo Caixa Trabalhador?
O aplicativo está disponível de forma gratuita nas lojas de aplicativos para o download e instalação. Para se cadastrar, o usuário deverá informar CPF, nome, data de nascimento e e-mail.
Os beneficiários ainda podem acessar os serviços pela central de atendimento telefônico no número 0800 726 0207.
A vantagem do canal de atendimento digital é a comodidade e segurança que traz aos beneficiários do INSS, uma vez que não precisam se deslocar até uma agência da Caixa em busca de informações do seu benefício.
Recursos do aplicativo
Confira as informações que podem ser encontradas:
- Benefício: Número do benefício; quantidade de parcelas; dados da conta bancária para crédito;
- Parcelas: Situação da parcela (se disponível, paga, bloqueada, devolvida ao INSS ou não localizada), valor, competência, validade, canal e data de pagamento;
- Prova de vida: Data da última prova de vida realizada;
- Calendário de pagamentos;
- Perguntas frequentes.
Saiba mais sobre o aplicativo
Lançado em março de 2016, o aplicativo Caixa Trabalhador alcançou em apenas 5 meses a marca de 4 milhões de downloads.
Foi desenvolvido para os trabalhadores que buscam informações sobre Seguro-Desemprego, calendário de pagamentos do Programa de Integração Social (PIS) e Abono Salarial.
De acordo Rogério Saab, superintendente nacional do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais da CAIXA, o avanço significativo da adesão ao aplicativo era previsto.
“Com a divulgação recorrente desse meio de acesso às informações dos benefícios do trabalhador, cada vez mais os clientes buscam por soluções que agreguem segurança, conforto e agilidade para saber sobre os benefícios”, afirma.
Veja também: Programa Progredir tem curso online gratuito para jovens de 16 a 25 anos; saiba como se inscrever