A Caixa Econômica Federal lançou uma nova versão do aplicativo Bolsa Família. A saber, a principal mudança apresentada diz respeito à forma de acesso, que agora passa a ser realizado com o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e com a senha usada nos aplicativos da Caixa Econômica Federal.
De acordo com a Caixa, a nova versão já teve mais 200 mil downloads entre os usuários.
Como ter acesso ao aplicativo Bolsa Família?
O aplicativo pode ser obtido de forma gratuita através das lojas de aplicativos do seu celular ou tablet: App Store ou Google Play.
Assim, basta você ir até a loja de aplicativo, procurar pelo nome e realizar a instalação do mesmo.
Uma vez instalado, entre os recursos oferecidos pelo aplicativo estão a consulta de parcelas e o calendário de pagamentos. Além disso, aqueles que estejam recebendo o auxílio emergencial no lugar do Bolsa Família por ser a opção mais vantajosa, também podem verificar a situação do benefício.
Vale destacar que todas as informações apresentadas são relativas aos últimos 12 meses, e mais ainda, o aplicativo também permite a consulta a dicas e o esclarecimento de dúvidas por parte do beneficiário.
A senha para acessar o aplicativo Bolsa Família é a mesma utilizada em outros aplicativos da Caixa Econômica, tais como o FGTS, Loterias e o Caixa Trabalhador.
Os novos usuários podem cadastrar a senha na opção “É novo por aqui? Cadastre-se”.
Por fim, caso o usuário esteja cadastrado e tenha esquecido a sua senha, pode informar o CPF e clicar na opção “Recuperar senha”.
Recursos adicionais são apresentados na opção “Preciso de ajuda”, que também podem ser obtidas pelo telefone 0800-726-0207.
Com informações da Agência Brasil
Veja ainda: Auxílio emergencial no domingo? Veja quem recebe hoje até R$ 375