CyberPunk 2077 foi lançado em dezembro de 2020. O lançamento estava demorando mais de 06 meses para ocorrer e passou por inúmeros adiamentos. Decepcionou os fãs com os bugs já no início do jogo, tanto que um mês depois, mais de 75% deles já haviam desistido de jogar. O game virou meme nas redes sociais e muitos que haviam comprado, pediram o reembolso do dinheiro para a plataforma da Sony.
Leia mais: Cyberpunk 2077: memes detonam a internet.
A questão é que, mesmo com os bugs para corrigir e de toda a reputação que perdeu, ele continua caro nas plataformas de vendas. A Epic Games está com o festival de primavera e está oferecendo descontos de até 80% nas vendas. Mas, mesmo com a promoção, CyberPunk continua custando uma média de R$ 179,99. É um dos poucos locais em que se pode adquirir, a Nuuvem não fornece as chaves para jogar.
O enredo se passa em uma metrópole em que todos estão obcecados pelo poder, o estilo é bastante semelhante ao GTA. Você joga como V e deve agir como um mercenário que pode personalizar aparatos cibernéticos, conjunto de habilidades e estilo de jogo.
Pré lançamento de CyberPunk 2077
Apenas no período de pré-venda, o game chegou aos seus 8 milhões de cópias vendidas que já havia cobrado o valor gasto para produção (pouco mais de U$ 120 milhões). No caso de PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, chega apenas em 2021.Em apenas duas horas de jogo, movimentou mais de 2 milhões de usuários. Devido aos bugs ocorridos, chegou a perder mais de 75% de seu público.
Os desenvolvedores tentam corrigir a situação, mas sem a devida eficácia. Muitos que jogavam pelo Playstation já pediram reembolso para a Sony. Os travamentos, erros de textura e bugs de gráficos, áudios e legendas já ocorreram nos primeiros minutos. O jornalista Jason Schreier, do Bloomberg, agravou a situação ao falar sobre as horas de abuso e trabalho extensivo dentro da desenvolvedora.