Os anúncios no Adwords podem fazer toda a diferença na campanha de marketing digital da sua empresa. Afinal, os links patrocinados garantem muito mais visibilidade para a sua marca, ampliando o alcance e conquistando novos clientes. Porém, assim como qualquer estratégia, é preciso aproveitar ao máximo essa ferramenta para, de fato, conseguir resultados.
Felizmente, isso pode ser mais fácil do que parece. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!
Veja quais são as principais dicas de anúncios no Adwords:
Invista também em SEO
Embora as mídias pagas tragam resultados mais rápidos que a otimização para mecanismos de busca – o conjunto de técnicas conhecido como SEO, também é muito importante que você invista na otimização da sua página.
Isso porque os critérios definidos pelo Google são responsáveis pela autoridade da sua página na internet. Logo, de nada vai adiantar pagar pelos anúncios se o seu site não está preparado para receber os clientes. Sendo assim, a melhor forma de garantir excelentes resultados é combinando as duas técnicas.
Segmente o público dos anúncios no Adwords
Já a segmentação do público é uma forma de assegurar que sua mensagem chegue aos clientes certos. Além de ajudar você a economizar na criação de campanhas pagas, essa segmentação vai trazer os clientes que realmente têm interesse nos seus produtos, potencializando as chances de vendas.
O Google Adwords é uma ferramenta intuitiva e que permite diversos critérios de segmentação. Portanto, procure adaptar a plataforma para as suas necessidades!
Planeje bem seu orçamento
Por último, não se esqueça de planejar bem o quanto você quer e pode gastar na plataforma. Invista em palavras-chave com um bom alcance e pause a campanha nos horários sem movimentação, como é o caso da madrugada. Consequentemente, você vai economizar e garantir mais resultados!
Caso você ainda tenha dúvidas sobre anúncios no Adwords, deixe seu comentário abaixo. Aproveite também para compartilhar as dicas nas redes sociais!
Leia mais: Parceria no marketing digital: quais são as vantagens?