A Caixa Econômica Federal segue honrando as datas de pagamentos da 4ª parcela do auxílio emergencial 2021. Neste momento ocorre a fase de créditos do benefício. Sendo assim, daqui algumas semanas será iniciada a fase de saques em dinheiro deste valor. Contudo, muitos beneficiários buscam por alternativas para antecipar o saque do auxílio emergencial, de forma a não ter que esperar por este prazo.
Portanto, entenda aqui a alternativa para antecipar o saque do auxílio emergencial.
Aplicativo Caixa Tem
Em primeiro lugar, é importante destacar que o dinheiro pode ser movimentado imediatamente na data do pagamento através do aplicativo Caixa Tem. Com ele, é possível fazer pagamentos, compras de supermercados e outros tipos de operação. Entretanto, se você deseja sacar o dinheiro antes da data prevista no calendário oficial de saques, siga a leitura.
Como antecipar o saque do auxílio emergencial?
Para antecipar o saque do auxílio emergencial, é preciso que o beneficiário tenha conta em algum banco que aceite depósito por boleto, e como exemplo, podemos citar os bancos Nubank, Neon e Inter, que fazem esse tipo de operação.
Agora, acompanhe o passo a passo:
- Acesse o aplicativo do banco em que é correntista;
- Procure pela opção de “Depósito por boleto”;
- Informe o valor desejado;
- Verifique se o valor do boleto corresponde ao saldo no Caixa Tem;
- Gere o boleto no banco de destino do dinheiro;
- Depois, abra o aplicativo do Caixa Tem;
- Vá na opção “Realizar Pagamentos”;
- Cole ou digite o código de barras do boleto que você gerou;
- Estando tudo ok, aparecerá a sua conta como destino final do boleto;
- Confirme o valor e digite a senha do Caixa Tem.
Dessa forma, o dinheiro será transferido e em até dois dias úteis poderá ser sacado no seu banco.
Prorrogação do Auxílio Emergencial
Diante da confirmação da prorrogação do auxílio emergencial 2021, com a extensão das parcelas para os meses de agosto, setembro e outubro, muitas pessoas questionam se é possível se inscrever para receber as novas parcelas.
Sem dúvida, existe muita expectativa em relação à extensão do auxílio emergencial já anunciada, mas é importante destacar algumas informações e uma delas é em relação à possibilidade de se inscrever para receber as novas parcelas da prorrogação.
Assim, saiba que a extensão do benefício não permitirá novas inscrições. Dessa forma, contemplará apenas aqueles que já estavam participando do programa. Afinal, está sendo utilizado o mesmo banco de dados de quando o programa foi criado. Trata-se, portanto, de uma extensão, e não uma nova abertura do programa.
Veja ainda: Receita Federal abre consulta ao 3º lote da restituição do imposto de renda