Anitta foi a responsável por prestar homenagem à Marília Mendonça no Grammy Latino, realizado na noite da última quinta-feira (18). A sertaneja e outras quatro pessoas foram vítimas de um acidente aéreo em Caratinga, Minas Gerais, no dia 5 de novembro deste ano.
Laura Keller assume novo namoro após divórcio de Jorge Souza
No palco da premiação, Anitta falou sobre a perda da amiga, enquanto imagens dela eram exibidas no telão. Bastante emocionada, a cantora desabafou: “Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país. Marília Mendonça desde muito jovem se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com Maiara e Maraisa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela não esteja aqui”.
“Todos nós que te conhecemos, sabemos que você era uma grande alma generosa e amiga de todos”, afirma Anitta, finalizando o discurso em português, emocionando a plateia: “Vamos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”.
O diretor do Grammy Latino, Manuel Abud, também prestou tributo à Marília durante a entrega dos trófeus das categorias técnicas. Ao final da apresentação focada na língua portuguesa, a atriz Carolina Dieckmann pediu uma salva de palmas à cantora.
A sertaneja venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo pelo álbum ‘Todos os Cantos’, de 2019. Ela estava indicada, este ano, pelo álbum ‘Patroas’ com Maiara e Maraisa, mas perdeu para ‘Tempo de Romance’, de Chitãozinho e Xororó.
🎥• Anitta pays tribute to Marília Mendonça at the #LatinGRAMMYs: “It hurts my heart that she is no longer here. Everyone who knows you knows that you're a great soul, a generous woman and a friend to everyone. We will remember you always and forever!” 🤍pic.twitter.com/u0OgmRpABw
— Anitta News (@AnittaNewsG) November 19, 2021
Marília Mendonça bateu um recorde no Spotify após sua morte
Marília Mendonça alcançou mais um recorde! Após ultrapassar Adele e se tornar a artista mais ouvida no Spotify do mundo, o álbum dela ‘Em Todos os Cantos, Volume 1’, se tornou na última terça-feira (16), o disco brasileiro mais escutado da plataforma de música.
O álbum, repertório ao vivo da última turnê da cantora, superou a marca de um bilhão de streams, chegando à 1.089.798.062 reproduções na plataforma. O disco ultrapassou a marca do EP ‘Esquece o Mundo Lá Fora (Ao Vivo)’, da dupla Zé Neto & Cristiano.
Nas redes sociais, os fãs da falecida artista celebraram a marca de Marília, apontando que ela nunca será esquecida na música brasileira.
Veja também: Nasce José, segundo filho de Chay Suede e Laura Neiva