A cantora Anitta, que recentemente decidiu bloquear o perfil do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), depois que ele compartilhou uma publicação da artista de forma irônica em sua conta oficial, recebeu manifestações de apoio neste domingo (17). Um dos que saíram em defesa da artista foi Luciano Huck, da “TV Globo”, que era cotado para ser candidato à presidência da república neste ano, mas acabou desistindo.
Bolsonaro vai ao estádio do Santos e é vaiado e xingado por torcedores
De acordo com o apresentador, “o Brasil tem uma nova embaixadora”. “Em um momento onde o país perdeu a capacidade de liderar qualquer movimento global, a arte volta – através de Anitta – a nos dar orgulho do verde e amarelo”, afirmou ele em seu perfil do Instagram.
“O país com a maior floresta tropical do planeta, o povo mais caloroso, a maior biodiversidade da Terra, agora tem Anitta para rodar o mundo e mostrar nossa melhor versão. Que, sim, pode rebolar o quanto e onde quiser, com um rebolado cheio de talento e opinião”, complementou o apresentador da emissora carioca.
Além de Luciano Huck e centenas de milhares de internautas, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann também foi às redes sociais para manifestar seu apoio à cantora, afirmando que a polêmica foi criada por Bolsonaro com o objetivo de tentar impedir que sejam discutidos os escândalos de seu governo.
“Constrangimento e ataques de Bolsonaro a artistas. Ironia para cima da Anitta é uma tentativa de impedir que falem de seus escândalos”, começou a presidente do Partido dos trabalhadores, que tem Luiz Inácio Lula da Silva como seu pré-candidato para as eleições presidenciais deste ano.
“Somente neste mês: bezerro de ouro do MEC [Ministério da Educação], superfaturamento de ônibus escolares, kit robótica para escolas sem água, ‘brocholão’ do exército e Jair Renan. Safado”, elencou Gleisi Hoffmann no Twitter.
Em outro trecho, a presidente do PT disparou que “Bolsonaro e seus seguidores podem ser tudo, menos cristãos”. “O ódio, a mentira e a tortura são incompatíveis com os ensinamentos de Cristo. Que a Páscoa restaure e renove as orientações cristãs para a caminhada política: amor, verdade e vida”, finalizou.
Anita bloqueia Bolsonaro
Assim como publicou o Brasil123, Anitta bloqueou o perfil de Bolsonaro após ele ter compartilhado de forma irônica uma postagem da cantora. “Meti logo um block pra esses adms [administradores] dele não ficarem usando minhas redes sociais para ganhar buzz [barulho] na internet”, explicou a cantora.
Leia também: Bolsonaro diz que governo marcará reunião com representante do WhatsApp