Uma ocorrência surpreendente foi registrada na noite de quarta-feira (02) na cidade de Tremembé, localizada no interior do estado de São Paulo. Por lá, agentes da Polícia Ambiental apreenderam inúmeros animais congelados na casa de uma médica.
De acordo com as informações da corporação, na residência moram outras pessoas, incluindo um estudante de medicina veterinária, que é companheiro da mulher, identificada como Myriam Priscilla de Rezende Castro, e seria o responsável pelos animais.
Segundo a polícia, os agentes chegaram até o local depois que receberam uma denúncia anônima. Por lá, eles encontraram 15 cães, um porco, um coelho, ratos e uma cobra. De acordo com a entidade, esses animais estavam dentro do congelador, junto com alimentos.
No momento da apreensão, a médica, que já foi presa por ter mandado cortar o pênis de um ex-companheiro em Minas Gerais em 2014 porque não aceitava o fim do relacionamento, não estava no local.
Diferentemente dela, seu atual companheiro, que cursa medicina veterinária na Universidade de Taubaté, estava na casa. Aos policiais, o rapaz, que não teve seu nome revelado, contou que esses animais foram congelados depois que morreram por recomendação dos professores de sua universidade.
Ainda conforme ele, esses animais congelados no local, que continha um grande acúmulo de fezes e urina, seriam levados em breve para a faculdade, que ainda não se pronunciou sobre a alegação do rapaz, que não foi preso, pois a polícia ainda investiga quais foram os crimes supostamente praticados pelos envolvidos.
Por fim, a informação é que a Polícia Civil também esteve no local e, de lá acionou o conselho tutelar de Tremembé. Isso porque os agentes encontraram duas crianças na casa. Além desses menores, também havia uma idosa. De acordo com a corporação, essa mulher mora na residência e deve prestar depoimento nos próximos dias.
Leia também: Jovem é presa em MT após gravar assassinato e fazer post zombando sobre buscas por ela