Andressa Urach viralizou nas redes sociais, nesta quinta-feira (13), ao culpar a Igreja Universal por sua piora da síndrome de Borderline. A influencer de 34 anos, que está grávida do segundo filho, diz que a fé cega que tinha na Instituição fez seus sintomas piorarem!
Katy Perry celebra aniversário de 45 anos de Orlando Bloom: “Luz da minha vida”
Em live no Youtube, a esposa de Thiago Lopes desabafa: “Tinha uma fé burra, achava que poderia ser demônio. Durante muitos anos eu resisti ao tratamento médico, minha mãe e meu marido não aceitavam a minha doença. Eu passei seis anos na igreja e passei por uma decepção muito grande com eles. Sabe quando algo é sua razão de viver? Essa ruptura, esse mal que aconteceu, quase me levou à loucura”.
A ex-Fazenda processa a Igreja em mais de R$2 milhões por ter feito diversas doações e admite: “Eu me entreguei demais, e tudo que é demais é ruim na nossa vida. Precisa ter equilíbrio. Eu mergulhei no fanatismo da religião e me excluí do mundo.Tinha tanto medo de pecar contra Deus. Tinha medo de ir ao médico porque, muitas vezes, a gente é orientado que alguns problemas e doenças são demônios”.
Por acreditar que a síndrome de Borderline era um “demônio em seu corpo”, Andressa parou de usar os remédios contra a doença: “Eu continuo amando Jesus e acredito em milagres, mas nem sempre eles acontecem. Então não é adequado não tomar medicação, não é uma fé inteligente colocar a saúde em risco”.
Relembre o processo de Andressa contra a Igreja
Andressa Urach, entrou na Justiça no final de 2020 para reaver os R$ 2 milhões que doou para a Igreja Universal. A influenciadora saiu da Igreja em outubro.
Documentos obtidos com exclusividade pela revista Quem revelam que Andressa, além do dinheiro, teria doado para a Instituição joias, veículos e até outros bens imobiliários. O processo alega que Andressa foi excluída pela Igreja após não fazer maiores doações.
Andressa pediu assistência de Justiça gratuita em processo contra a Igreja, mas teve o requerimento negado. O advogado dela, Marco Alfredo Meija, ainda requisitou uma perícia judicial das doações que sua cliente fez para a Instituição religiosa.
Andressa diz que tentou conversar “amigavelmente” com a Igreja para conseguir suas doações de volta, mas não recebeu resposta. Desde que saiu da Universal, a influencer perdeu o contrato com a emissora Record e voltou a investir em seu Instagram e em trabalhos como modelo.
A influencer está à espera de seu segundo filho com o marido, Thiago Lopes.
Veja também: Rafa Vitti e Tatá Werneck celebram 5 anos de relacionamento: “Você já me salvou”