Samantha Schmütz se pronunciou, na noite do último sábado (8), sobre o estado atual da saúde do Brasil, a falta de vacinas contra a Covid-19 e a lenta mobilização pública, encabeçada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Paulo Gustavo vira oficialmente nome de rua no Rio de Janeiro
Amiga de Paulo Gustavo, que faleceu vítima da Covid-19, a atriz postou um desabafo no stories do Instagram, cobrando a ação do governo e da população, em especial após o presidente fingir falta de ar durante live no Instagram, e continuar a defender o ineficaz tratamento precoce:
Queria entender como que pode o chefe da nação [o presidente Jair Bolsonaro] na atual conjuntura imitar alguém com falta de ar. O que é que a gente está esperando pra fazer alguma coisa? Quem mais a gente vai esperar morrer? Quem mais o Brasil vai perder? Seja quem for. Que a mesma força que nos uniu no amor, em orações, nos una para tentar parar esse horror.
Samantha cobra fãs e influenciadores
Ainda no longo desabafo, a atriz do Vai que Cola, do Multishow, cobrou o posicionamento ativo de influenciadores, que parecem mais preocupados em se alienar com dancinhas no Tik Tok, do que colaborar ativamente em medidas contra o novo Coronavírus:
Então, acho que devia parar de fazer dancinha de TikTok. De verdade. Parar de se unir e ficar votando pra caralho em um negócio que não vai ter fim nenhum além do entretenimento. Acho que a gente tem que se unir direito. Votar em quem acredita na Ciência desde o dia um. Fazer mutirão pro que realmente importa. Não adianta fazer mutirão pra reality show da vida dos outros. A nossa realidade está bizarra, bizarra! E ninguém está usando todas as cartas!
Samantha pede que os influenciadores postem conteúdos relevantes no Instagram, em prol da sociedade, e finaliza: “Não dá pra postar look do dia, não dá pra sensualizar mais, não tem mais o que fazer, a não ser ser contra o que está acontecendo!”
Ver essa foto no Instagram