O programa de Trainee da empresa é voltado para recém formados em qualquer curso de graduação. A instituição adotará o modelo de trabalho remoto para os novos colaboradores, ou seja, candidatos de todo o país estão aptos a participar.
O processo tem duração de um ano e os aprovados passarão por diversas áreas da corporação, como sustentabilidade, tecnologia, gente e gestão, marketing e comunicação e comercial.
A empresa ressalta que o seu objetivo é formar lideranças e que, para isso, os participantes precisam vivenciar todos os setores da instituição. Além disso, os trainees terão acesso a diversos cursos de capacitação sobre gestão, primeira liderança, técnicas de negociação e muito mais.
A Americanas quer capacitar todos para que os profissionais se tornem colaboradores que consigam solucionar problemas, tomar decisões e analisar e otimizar os processos dentro da empresa.
Os interessados nas vagas podem se inscrever clicando neste link. Aqueles que passarem pelo processo, após 3 meses, além dos salários compatíveis com o mercado, receberão alguns benefícios oferecidos pela empresa, como: vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida e descontos nas lojas da corporação.
Processo Seletivo
Composto por seis etapas, o processo seletivo do grupo Americanas será feito de maneira 100% remota. Confira a seguir.
- Inscrição – o primeiro passo é se inscrever e preencher o cadastro solicitado pela empresa;
- Testes Gamificados – o primeiro teste do processo é feito em forma de jogos, assim o candidato avalia seus conhecimentos com um pouco de diversão;
- Desafio decode – outro teste, desta vez o candidato se junta a outros participantes para desvendar enigmas da Americanas S.A;
- Game Americanas S.A – esta etapa será realizada pela equipe de Gente e Gestão e tem como objetivo conhecer melhor os candidatos;
- Day Challenge – este é o dia de conhecer um pouco melhor a empresa e imergir dentro da história da corporação;
- Painel com a Diretoria – a última etapa consiste na apresentação do candidato para os CEOs e Diretoria da Americanas S.A.
Conheça o grupo Americanas S.A
A seguir, veja, na íntegra, como a empresa se apresenta para os interessados no programa de trainee.
“Somos uma multiplataforma de inovação tecnológica com atuação em quatro frentes: varejo (físico e digital), logística, fintech e publicidade. Nascemos da união de Lojas Americanas e B2W, dona das marcas mais queridas da internet.
Somamos mais de 50 milhões de clientes ativos, mais de 40 mil colaboradores e mais de 3.400 lojas em todo o país. Incrível, né? Nosso propósito é somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas!
Somos um time diverso, que soma experiências e pontos de vista diferentes, mas que compartilha dos mesmos valores e objetivos”.
Veja também: Currículo: novas tendências para ganhar da concorrência – Brasil123