A Americanas está com inscrições abertas para o seu Programa Trainee 2022. Podem se candidatar profissionais que tenham se formado entre dezembro de 2019 a dezembro de 2021, sem restrição de universidade ou curso de graduação, de todos os estados do país. O trabalho será no modelo remoto (home office).
Veja também: Empresa especialista em dermocosméticos abre novas vagas de emprego
Inscrições
As inscrições para o Programa Trainee 2022 vão até o dia 1º de maio pelo site https://trainee.americanas.io/. Essa é uma ótima oportunidade para quem tem qualificações e busca um emprego neste ano, tendo como respaldo uma grande empresa.
Conheça as Lojas Americanas
As Lojas Americanas é uma holding brasileira que atua principalmente no segmento de varejo. Fundada em 1929 em Niterói, no Rio de Janeiro pelo austríaco Max Landesmann e pelos norte-americanos John Lee, Glen Matson, James Marshall e Batson Borger, a companhia conta atualmente com mais de 3800 estabelecimentos físicos de venda em todo o Brasil, além de possuir quatro e-commerce. É a quarta maior empresa varejista do país, segundo ranking do Ibevar de 2015.
Veja também: Bioparque Pantanal abre 10 vagas de emprego nas áreas de Biologia e Turismo
Em setembro de 2021, a Lojas Americanas anunciou a aquisição da plataforma digital literária Skoob Books, maior plataforma digital de conteúdo para leitores do país. Atualmente as Americanas S.A operam em dois seguimentos: lojas físicas e e-commerce.
O que é trabalho home office?
Traduzindo para o português, home office significa escritório em casa. Assim como o termo sugere, home office é exatamente ter uma estrutura de trabalho no ambiente doméstico, local onde todas as suas atividades profissionais são realizadas.
Trabalho remoto, trabalho à distância ou teletrabalho são algumas variações do home office. Afinal, muitos profissionais optam por trabalhar em outros lugares, como espaços de coworking, cafeterias e hotéis, além de sua moradia.
Veja também: Toro Investimentos abre 80 vagas nas modalidades anywhere office ou híbrida
Esse modelo de trabalho é uma tendência mundial que a cada ano ganha mais adeptos, tanto por parte dos candidatos quanto dos empregadores.
O home office pode ser adaptado tanto à rotina daqueles que trabalham sob regime de CLT quanto àqueles que atuam como freelancers. O artigo 75-B da CLT define o teletrabalho (que engloba o home office) como a prestação de serviços realizada fora das dependências da empresa.
Nesse caso, o funcionário presta serviços de carteira assinada, mas sem a exigência de estar presencialmente nas dependências da empresa.