A Amazon vai responder a um processo judicial pela sua relação com os trabalhadores nos Estados Unidos. Aliás, quem deu início ao processo foi o próprio estado de Nova York. A própria procuradora-geral do estado, Letitita James, anunciou isso.
De acordo com James, a companhia estaria faltando com a sua obrigação de proteger os funcionários na pandemia. Ao dizer isso, eles estão citando falta de itens básicos como máscara ou álcool em gel, por exemplo.
Na última semana, a Amazon quis processar o estado de Nova York. A empresa afirmava que o estado estava querendo interferir nos “assuntos internos da empresa”. De acordo com a empresa, isso seria um erro do estado.
Seja como for, a procuradora já abriu o processo. Agora, a tendência é que toda a investigação dure muito tempo. Não é portanto de fato uma boa notícia para a Amazon neste momento. Ao comentar o caso, a Amazon disse apenas que a procuradora estava errada.
Aos poucos a Amazon vai se tornando uma das empresas com maior fama em todo mundo. Nos últimos anos, ela virou uma grande loja online de caráter mundial. Mas o fato é que diante do crescimento, a empresa também viu um crescimento nas críticas.
Amazon
Assim como nos Estados Unidos, o Brasil também exige que as suas empresas ofereçam proteção aos seus trabalhadores. Isso ganha até outro patamar agora durante a pandemia do novo coronavírus. Então é preciso prestar atenção nessas regras.
Uma empresa que não dá essa proteção poderá sofrer consequências como pagar indenizações. Quando essa falta de proteção acontece com todos os trabalhadores de forma coletiva, o ideal é acionar o Ministério Público do Trabalho (MPT).