A Amazon, gigante mundial do varejo online, lançará, na próxima terça-feira (08), um cartão de crédito no Brasil em parceria com o Bradesco. A informação foi revelada nesta sexta-feira pelo presidente-executivo do banco, Octávio de Lazari. Recentemente, a Amazon já havia revelado que existia a programação para que fosse realizado um evento para o lançamento do cartão que terá bandeira Mastercard.
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Este será o primeiro oferecido pela Amazon no Brasil e chega em um momento em que o Banco Central anunciou o primeiro corte na taxa de juros em anos – o lançamento também acontece no momento em que o governo federal promove ações que visam incentivar a queda da inadimplência e fomentar o consumo.
“O risco de crédito será nosso, mas com total autonomia pelo Bradesco”, afirmou o presidente-executivo do banco em conferência com analistas nesta sexta-feira. “No dia 8 será lançado”, completou ele, sem dar mais detalhes sobre a iniciativa.
Amazon reporta lucro
O anúncio vem um dia após, assim como publicou o Brasil123, a Amazon ter revelado que suas vendas dispararam no segundo trimestre deste ano, gerando um salto no lucro em comparação com 2022. De acordo com informações que constam em um relatório divulgado pela empresa, as vendas da companhia passaram de US$ 121,2 bilhões no mesmo período do ano passado para US$ 134,4 bilhões agora, o que representa um salto de 11% – o valor superou as previsões de US$ 131,4 bilhões dos analistas de receita. Com o bom resultado, as ações subiram 7% nas negociações após o expediente.
De acordo com informações publicadas pelo canal “CNN”, os investidores estavam observando de perto os gastos dos consumidores nos mercados de nuvem e varejo da empresa, que reportou que o lucro da companhia saltou acentuadamente em relação a este trimestre do ano passado – o lucro líquido foi de US$ 6,7 bilhões no segundo trimestre em comparação com um prejuízo líquido de US$ 2 bilhões no segundo trimestre de 2022 – este número também superou as previsões, que esperavam US$ 3,592 bilhões em ganhos.
No comunicado, a empresa explica que a Amazon Web Services (AWS) tem sido um bom negócio para a empresa. Nesse sentido, a companhia relatou que as vendas desse segmento aumentaram 16% no último trimestre. Isso, após um período de crescimento lento, visto que os clientes da nuvem reduziram os gastos devido à incerteza sobre a saúde da economia.
Em um comunicado após a divulgação do resultado, o CEO da empresa, Andy Jassy, relatou também que “uma série de lançamentos de IA generativa” permitiu que seu negócio de nuvem permanecesse líder e que foi constatado uma “forte demanda” contínua por seus serviços de publicidade. Nesse sentido, ele explica que o negócio de anúncios saltou 22% para US$ 10,7 bilhões, um sinal, de acordo com ele, positivo para o mercado de anúncios digitais.
“Continuamos reduzindo nosso custo para atender em nossa rede de atendimento, ao mesmo tempo em que fornecemos aos clientes Prime as velocidades de entrega mais rápidas que já registramos”, afirmou o CEO da Amazon, completando ainda que a empresa espera que suas vendas no terceiro trimestre deste ano cresçam entre 9% e 13% em comparação com o trimestre do ano anterior.
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