Amanda Nunes venceu mais uma defesa de cinturão, desta vez a vítima foi Mergan Anderson no UFC 259. A brasileira manteve seu cinturão do peso-pena feminina. A Leoa mostrou porque é considerada a melhor lutadora da história UFC, com uma luta controlada e impecável. Na luta principal, Blachowicz impõe primeira derrota a Adesanya.
Com seu triunfo deste sábado (07), a brasileira aumenta sua sequência de vitórias no UFC, agora são 12ª vitórias seguidas na companhia, a segunda maior da atualidade atrás apenas de Usman com 13ª vitórias seguidas.
Amanda não tomou conhecimento da sua adversária e venceu combate com 2 minutos e 03 segundos. A brasileira já acertava alguns golpes que incomodavam a australiana. Mas foi após um cruzado que a adversária sentiu e buscou o chão, mas ela não contava com a chave de braço que Amanda Nunes tinha manga.
Com a linda finalização, Amanda Nunes manteve seus dois cinturões no UFC dos penas e do peso-galo feminino.
Adesanya perde sua invencibilidade no UFC 259
No combate entre os campeões, Adesanya levou a pior no desafio contra Blachowicz. O campeão do peso-médio subiu de categoria para desafiar o campeão do peso-meio pesado. Blachowicz se impôs diante a Adesanya e manteve seu cinturão.
A luta foi decidida por decisão dos juízes, Blachowicz aproveitou seu peso para minar os pontos fortes de Adesanya. Com golpes energético, Blachowicz ditou o ritmo da luta e abusou das quedas e de seu peso para controlar seu adversário.
Blachowicz deve colocar seu cinturão em disputa novamente diante ao brasileiro, Glover Teixeira.
Por joelhada Ilegal, Petr Yan perde seu cinturão
Na disputa do cinturão do peso-galo, Petr Yan dono do cinturão foi desclassificado após joelhada ilegal. Em luta parelha, no 4º quarto, Petr Yan deu uma joelhada ilegal e intencional em Aljamain Sterling. No momento, o norte-americano estava no chão com três apoios quando recebeu a joelhada do ex-campeão e caiu desacordado.
No UFC tem a regra que o lutador quando está em três apoios não pode receber golpes contundentes como uma joelhada, por isso, Petr Yan foi desclassificado e assim o cinturão ficou o Sterling.
Amanda Nunes vence, mas brasileiros decepcionam no UFC 259
Se Amanda venceu sua luta na noite, os brasileiros levaram a pior em seus duelos no UFC 259. Thiago Marreta perdeu para Aleksandar Rakic por decisão unânime dos juízes. Rogério Bontorin sofreu nocaute de Kai Kara France. E no duelo entre as brasileiras, Amanda Lemos nocauteou Livinha Souza.