Os brasileiros de meia-idade buscam maneiras de complementar a renda no país. Muitos deles querem viver de uma maneira mais tranquila financeiramente. E, para isso, recorrem a meios de aumentar o rendimento mensal. E o que vem se destacando é o aluguel de imóveis.
De acordo com a pesquisa Habitar 50+, realizada pela imobiliária QuintoAndar, o aluguel de imóveis serve para complementar a renda de 78% dos entrevistados com mais de 50 anos. Isso mostra o quanto a locação de imóveis tem um papel importante para muitos cidadãos de meia-idade do país.
Em suma, o QuintoAndar realizou a pesquisa para entender como esse segmento da população atua em ambiente digital. A saber, essas pessoas estão usando cada vez mais a internet com alguma relação ao mercado imobiliário. E isso acontece para fazer compra, venda ou mesmo anunciar locação do imóvel.
“A cada 21 segundos um brasileiro faz 50 anos. Conhecer a fundo o perfil e as necessidades desse público é primordial para as marcas. Para nós, é importante entender o nível de afinidade dessa parcela da população com produtos e serviços digitais e o quanto isso impacta nas questões relacionadas à moradia”, disse, em nota, Soraia Marioti, chefe de consumo e mercado do QuintoAndar
Demanda por crédito pessoal cai 16,7% em novembro, diz Serasa
Veja como a internet ajuda as pessoas com mais de 50 anos
Muitas pessoas com mais de 50 anos já estão aposentadas, mas desejam complementar a renda. Nesse sentido, a internet vem ajudando cada vez mais essa faixa etária e ofertar produtos.
Aliás, a pesquisa revelou que 98% das pessoas com mais de 50 anos têm acesso à internet. Além disso, 76% dos entrevistados afirmaram que utilizam a rede todos os dias. O levantamento ainda mostrou que 41% dos entrevistados faz compras e vendas online.
A saber, a pesquisa ouviu 600 clientes e pessoas interessadas em fazer negócio com o QuintoAndar em São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
Leia também: Economia brasileira cresce 0,1% em outubro, diz Monitor do PIB-FGV