A temporada de Outono-Inverno 2021/2022 da Semana de Alta-Costura de Paris começou nesta segunda-feira (5) e segue até a próxima quinta-feira (8). Com 34 desfiles de 33 marcas, algumas maisons, como Christian Dior, Chanel e Balenciaga optaram por desfiles presenciais, enquanto outras decidiram seguir com o formato virtual. Todos os desfiles podem ser conferidos pelo aplicativo Vogue Runway.
Nesta segunda-feira, as marcas que desfilaram foram: Schiaparelli, Ulyana Sergeenko, Iris Van Herpen, Georges Hobeika, Christian Dior, Azzaro Couture, Maison Rabih Kayrouz e Giambattista Valli.
Veja quais foram os destaques do primeiro dia da Semana de Alta-Costura de Paris:
Schiaparelli
A Schiaparelli foi responsável por abrir os desfiles da semana e entregou uma coleção repleta de cores e modelagens que fogem do tradicional. Com o uso de materiais metalizados e um conceito surrealista, foi, sem dúvidas, um dos maiores destaques.
Iris Van Herpen
Uma das melhores surpresas dos desfiles de Alta-Costura de Paris foi Iris van Herpen e a coleção Earthrise, com referências do planeta Terra visto da lua. As peças foram feitas com materiais rígidos e diferentes recortes, investindo em looks futuristas. Além disso, uma das modelos ainda saltou de paraquedas usando uma das peças da coleção!
Dior
A Dior, uma das marcas com desfiles presenciais, apostou em peças de tons neutros e modelagens fluidas. Como destaques, identificamos também as transparências, tecidos plissados e metalizados, com inspirações da década de 1920.
Alta-costura de Paris: Giambattista Valli
Por último, temos também a maison Giambatista Valli e suas modelagens volumosas, coloridas e brilhantes. A marca é conhecida pelo uso do tule, criando um volume leve, mas ainda dramático para a nova coleção.
E aí, qual desses desfiles do primeiro dia da Semana de Alta-Costura foi o seu favorito? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: BTS vai participar de desfile da Louis Vuitton