Fora do calendário oficial, a alta-costura da Valentino não deixou de marcar presença no mundo da moda. Porém, ao invés de se apresentar ao lado de outras grandes grifes na Semana de Alta-Costura de Paris, a Maison optou por desfilar a sua coleção em Veneza, no Gaggiandre, um pavilhão do século XVI.
Sob a direção criativa de Pierpaolo Piccioli, o desfile foi realizado ao entardecer, com convidados vestidos de branco para destacar aas peças criativas e coloridas de sua coleção de inverno.
Saiba mais sobre o desfile de Alta-costura da Valentino
O trabalho do designer foi excelente, seguindo a linha de uma couture mais minimalista, mas ao mesmo tempo com silhuetas extravagantes que refletem aos universos fantásticos. Sendo interpretada como uma conversa entre a moda e a arte, a coleção é como um respiro de esperança em meio aos tempos sombrios da pandemia.
Traços clássicos da Valentino também não ficaram de fora da coleção. Os chapéus flutuantes com penas e os vestidos de baile são misturados com toques mais modernos uma silhueta que reflete a alta-costura da Valentino contemporânea.
Cores fortes e vibrantes, como o vermelho e o roxo, trazem ainda mais destaque para as peças. A coleção impressionante justifica a realização do desfile fora do calendário oficial: dessa forma, todos os olhos ficaram pousados nas criações de Perpaolo Piccioli, sem precisar dividir o holofote com outras grifes de luxo. Sem dúvidas, a coleção de alta-costura de Inverno da Maison é uma que vale a pena prestar atenção.
E aí, o que você achou da apresentação de alta-costura da Valentino? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Último dia de Alta-Costura em Paris: veja os destaques
Desfiles na Semana de Alta-Costura: destaques do 3º dia
Make da alta-costura: veja quais foram as tendências