A alta-costura da Chanel foi um dos grandes destaques em um novo dia de desfiles da Semana de Alta-Costura de Paris. Iniciada nesta segunda-feira (5), o evento segue até amanhã (8) e engloba grandes maisons do mundo da moda. No segundo dia, desfilaram marcas como Alexis Mabille, Stéphane Rolland, Julien Fournié, Alexandre Vauthier, Ronald Van der Kemp e Giorgio Armani Privé.
A Chanel contou com dois desfiles diferentes: um ao vivo, publicado posteriormente na internet, e um presencial para convidados. Além disso, Giorgio Armani Privé também realizou um desfile presencial, enquanto as outras grifes optaram por apresentar suas coleções de forma virtual.
Veja quais foram os destaques além da Alta-Costura da Chanel:
Alexis Mabille
A grife de luxo inovou em sua coleção de outono-inverno ao apostar em uma temática clássica da primavera. As peças contaram com aplicações de flores, sendo que algumas modelagens também transformaram as modelos em flores. Com diferentes tipos de cortes, a coleção foi bastante colorida e inovadora.
Alexandre Vauthier
Além disso, a maison Alexandre Vauthir também se destacou ao apostar em uma coleção monocromática. Dessa forma, foram criadas peças majoritariamente pretas, mas que chamam a atenção por suas penas, plumas e muito brilho.
Ronald Van der Kemp
Assim como a alta-costura da Chanel, a maison Ronald Van der Kemp também se destacou no segundo dia de desfiles por seu cuidado com a sustentabilidade e o uso de técnicas como o upcycling. As peças da nova coleção são variadas e fogem do que se espera ver na Semana de Alta-Costura.
Armani Privé
Já a grife Giorgio Armani Privé optou pela inspiração nos contos de fada, investindo em uma variedade de materiais, cores em tons pastéis e estampas leves. Com isso, os blazers se tornaram os destaques da coleção, além de calças com uma modelagem mais leve e tecidos de aparência glossy.
Alta-costura da Chanel
Abrindo o segundo dia de desfiles, a Chanel apostou em modelagens clássicas, como as saias retas e os blazers. Porém, as cores deram mais vida aos looks, quebrando a sobriedade que é característica da grife de luxo.
Além disso, as peças também contaram com muito brilho, penas e transparências.
E aí, qual dessas coleções foi a sua favorita? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe a notícia nas redes sociais!
Leia mais: Alta-costura de Paris: veja destaques do primeiro dia de desfiles
Balenciaga retorna à alta-costura depois de 52 anos
Regencycore: a tendência de alta-costura inspirada em Bridgerton