Os alimentos ricos em quitosana podem promover melhorias à saúde. O combate à obesidade e ao aumento de peso tem-se revelado difícil. Soluções para o efeito são apresentadas nas redes sociais, canais de televisão e sites especializados em saúde e bem-estar.
A quitosana, um extrato de quitina, pode ajudá-lo a voltar à forma. Sua ação não se limita a retirar a massa gorda, mas possui outras virtudes.
Quais são os alimentos ricos em quitosana?
A quitosana é extraída da quitina, um polímero natural encontrado nas paredes celulares de algas e fungos.
A quitosana também está presente em moluscos e cefalópodes, mas também nos exoesqueletos de artrópodes e insetos.
A quitina, por conseguinte, deve ser desacetilada para melhorar sua capacidade de reter gordura. Certifique-se de ter mais de 90% de quitosana desacetilada para bons resultados.
Dentre os alimentos ricos em quitosana, está a casca do camarão e da lagosta. Portanto, os alérgicos devem ficar atentos.
Polissacarídeos solúveis em água
A quitosana, por meio de polissacarídeos solúveis em água, retém a gordura. 1 mg de quitosana consumiu armadilhas de 15 mg de gordura. As gorduras presas por esses componentes se expelirão do corpo por meios naturais.
Um composto biocompatível, biodegradável e renovável
A quitosana é um polímero biocompatível, biodegradável e renovável. Essas qualidades permitem que ele atue de forma eficaz no corpo. É atóxico e bioabsorvível, ou seja, a quitosana atua de forma eficaz nos tecidos degenerados.
Alimentos ricos em quitosana: Um agente hidratante
A quitosana garante, portanto, a hidratação dos tecidos cutâneos e promove a capacidade de hidratação da epiderme. Já que este composto biomarino também protege contra o ressecamento, criando uma película protetora na pele.