Você conhece alimentos ricos em ômega 3? Se você está seguindo uma dieta saudável, com todos os nutrientes que o nosso corpo precisa, saiba que também é necessário que dentre esses nutrientes, deverá ter Ômega 3. Conheça agora 5 opções de alimentos ricos em ômega 3 para inserir na dieta hoje e começar a cuidar melhor da saúde. Afinal, essa gordura poli-insaturada é ótima para a saúde de órgãos essenciais como o cérebro e o coração. Conheça mais sobre essa substância aqui no Brasil 123.
Capaz de proteger nosso organismo até mesmo de problemas graves como AVC e infarto, conheça agora quais são os alimentos ricos em ômega 3 para inserir na sua dieta saudável a partir de hoje. Veja abaixo:
5 opções de alimentos ricos em ômega 3 para inserir na dieta hoje
Quando se pensa em ômega 3, logo lembramos dos peixes, afinal, alimentos como o atum são ricos nessa substância que traz tantos benefícios para a saúde humana. Por isso, veja abaixo 5 opções de alimentos ricos em ômega 3 e veja que essa substância não está presente apenas em peixes:
Óleo de algas
Sabe qual a origem de tanto ômega 3 encontrado em peixes? Esses animais não produzem naturalmente a substância, pois ela é produzida pelo organismo deles depois que consomem algas. Quando os peixes como atum se alimentam de algas, o ômega 3 depositado nas folhas faz com o organismo do animal fique repleto da substância que chegará até sua mesa sob diversas receitas com peixes que consumimos no dia a dia.
Você pode encontrar óleo de algas diretamente em lojas de produtos naturais, portanto, saiba que esta é uma fonte direta e natural dessa substância.
Semente de linhaça
A linhaça é rica em ALA, uma substância que compõe os ácidos graxos do ômega 3 e como é rica em proteínas e fibras, as sementes de linhaça podem ajudar na sensação de saciedade. Para isso, uma dica importante para consumir estes alimentos é triturando-as e colocando na massa de pães ou bolos. Pois nosso organismo não consegue digerir as sementes de linhaça naturalmente.
Semente de cânhamo
Da mesma forma que a linhaça, o cânhamo também produz sementes que são ricas em fibras, proteínas e o ácido graxo ALA. Ademais, elas contêm 9 aminoácidos que são essenciais para o organismo, ou seja, aqueles que o corpo não produz naturalmente.
Sementes de chia
Sendo assim, a semente de chia também é rica em ômega 3, sobretudo o ácido graxo ALA e estes alimentos possuem até 2,25 vezes mais do que as sementes de linhaça. Comparadas com peixes como o salmão, a semente de chia possui até 12 vezes mais ômega 3 do que aquele alimento. Muito versátil, você pode adicionar a semente de chia em iogurtes e massas de pão para facilitar o consumo.
Nozes
Por fim, as nozes também são alimentos ricos em ômega 3 para inserir na dieta hoje, pois uma porção de apenas 100 gramas contém até 9 gramas de ALA, ácido graxo principal na composição da ômega 3.