Os alimentos ricos em fibras para emagrecer estão associados ao reequilíbrio alimentar. O motivo é que quando as fibras são ditas “solúveis” (principalmente em vegetais e frutas), elas têm a capacidade de absorver água para transformá-la em gel e “engrossar” o conteúdo do estômago.
Quando se consideram “insolúveis” (geralmente em cereais), eles melhoram o trânsito intestinal. Não importa como as consumamos, elas são sempre benéficas à saúde!
Quais são os alimentos ricos em fibras para emagrecer?
A ingestão regular de fibra tem um efeito muito direcionado durante a perda de peso: associada a uma dieta saudável e atividades esportivas regulares por zona, elas auxiliam no efeito de emagrecer principalmente na parte inferior do corpo.
Mas isso não é tudo: também se recomenda o consumo regular de iogurtes à base de probióticos que ativam o trânsito intestinal, para facilitar a digestão.
Vegetais
Para começar, portanto, os vegetais fornecem as quantidades necessárias de fibras e outros nutrientes de que o corpo necessita. Deve-se tentar sempre incluí-los em seus menus.
Além disso, os vegetais ajudam a limpar o corpo de quaisquer toxinas que podem impedi-lo de perder peso.
Grãos integrais
O truque é comer grãos inteiros porque eles são muito ricos em fibras. Eles, por conseguinte, regulam os níveis de açúcar e reduzem o risco de inflamação.
Além disso, são muito adequados para quem quer perder peso.
Frutas secas
As frutas secas são fonte de vitamina E e estão entre os alimentos mais ricos em fibras. Além disso, darão muita energia e acalmarão o apetite.
As melhores alternativas são:
- Amêndoas;
- Avelã;
- Nozes;
- Amendoim.
Feijão
O feijão é, portanto, uma ótima fonte de fibra e proteína. Eles são essenciais para o bom funcionamento do seu corpo. Pode-se misturá-los com carboidratos como arroz ou macarrão integral.
Se você incorporar alimentos ricos em fibras para emagrecer, não precisará seguir uma dieta restritiva. Adicione-os aos poucos, então, aos seus menus e verá como começará a se sentir melhor.