Os alimentos ricos em albumina garantem uma boa saúde. A alimentação é composta por três tipos de nutrientes: proteínas, gorduras e carboidratos. Nosso organismo precisa absolutamente desses três tipos de insumos.
Alimentos com alta ingestão de albumina, que é um tipo de proteína, ajudam a reconstruir as células e, portanto, os tecidos do nosso corpo.
10 principais alimentos ricos em albumina
A albumina representa 60% das proteínas presentes no sangue. É utilizado para transportar várias substâncias endógenas (que se originam dentro do corpo) e exógenas (que se originam fora do corpo) no sangue e permite a manutenção da pressão oncótica (força que atrai o água na direção da proteína). A albumina é, portanto, produzida pelas células do fígado.
Queijos
Às vezes contêm até 36 gramas de proteína por 100 gramas de queijo. Rico em gordura e cálcio, sabe-se que não gostará tanto de queijo como de carne. Como resultado, a ingestão de proteínas mais uma vez depende das quantidades consumidas.
Leite
35 gramas de proteína estão contidos em 100 gramas de leite em pó.
Crustáceos e moluscos
Você encontrará em média 21 gramas de albumina por 100 gramas de camarão, búzios, mexilhões, sapos, caracóis, etc.
Peixes
Conte uma média de 21 gramas de proteína por 100 gramas de peixe. O atum é um dos peixes com maior proteína, com 26 gramas de proteína por 100 gramas.
Aves
20 gramas de proteína são fornecidos por 100 gramas de aves.
Carnes
18 gramas de proteína por 100 gramas de carne. A carne cozida lentamente terá seu teor de proteína aumentar em porcentagem, mas é claro que não em valor absoluto.
Ovos
12 gramas de albumina estão contidos em 100 gramas de ovo. 2 ovos equivalem a 100 gramas de carne ou peixe.
Frios
A carne Grison tem um valor de 37 gramas de proteína por 100 gramas de quantidade. Além disso, o presunto branco tem um valor de 21 gramas de proteína por 100 gramas de quantidade.
Iogurtes
Dessa forma, são alimentos ricos em albumina, cálcio e vitaminas, fornecem em média 4 gramas de proteína por 100 gramas de iogurte.