Atualmente, muitas pessoas vêm questionando a ração como alimento para os seus pets. Há quem sustente que não é saudável oferecer a eles algo que você mesmo não comeria. E há outras pessoas que argumentam que as rações foram desenvolvidas especificamente para eles, por isso contém tudo que eles precisam para se desenvolver e para mantê-los saudável. Portanto, veja mais sobre a alimentação natural para cães, no que ela consiste e, caso você se interesse, como fazer a transição do seu pet da ração para ela.
Cachorro grande em apartamento: é possível? Saiba a resposta
Cuide da saúde do seu pet com uma alimentação saudável
A alimentação natural para cães consiste em servir ao seu pet comida de verdade. Ou seja, o mesmo tipo de comida serviço aos humanos. Para compor a alimentação adequada, você deve incluir nela proteínas, gorduras, carboidratos e fibras, sempre na quantidade certa e sem exageros.
Esta alimentação consiste, portanto, em oferecer ao seu pet literalmente aquilo que você come, excluindo alimentos potencialmente venenosos para o cão, é claro. A dieta deve ser feita de forma balanceada e que consiga suprir as necessidades do seu amigo.
Além disso, é muito importante, ao trocar alimentação do seu pet de ração para alimentação natural, fornecer a ele probióticos e suplementos vitamínicos, para que ele não tenha problemas de saúde decorrentes da falta de nutrientes.
Como adaptar meu pet com a alimentação natural para cães
A adaptação do animal à alimentação natural não deve ser feita de uma hora para a outra. Ou seja, é preciso fazer a transição gradualmente, oferecendo a ele nos primeiros dias tanto a ração, como a comida. Portanto, você reduzirá a ração gradualmente, até chegar no ponto de oferecer apenas a alimentação natural.
Isso é muito importante para que seu pet não tenha distúrbios gástricos como diarreias, ou apresente intolerância à nova alimentação. É muito importante oferecer a alimentação para o seu cão, primeiramente, com apenas proteína e carboidrato. Apenas depois disso, comece a oferecer a comida completa para o seu cão.
Saiba como dar banho em cães: como deixar seu pet limpo e cheiroso
Acompanhamento veterinário
Ates de realizar a troca da comida do seu pet para alimentação natural para cães, consulte o seu veterinário. Verifique, também, se ele está saudável, através da realização de exames. Caso o profissional libere a troca dos alimentos, prossiga com ela aos poucos e sempre refazendo os exames, para identificar possíveis problemas.
Quais sãos os benefícios da alimentação natural para cães
Muitos animais apresentam alergias de pele e intolerância às rações. Ao oferecer a ele alimentação natural, esses problemas sofrem uma redução considerável. Além disso, se você tem na sua casa um pet que não gosta de comer ração, faz hora para comer e precisa de muito incentivo, os seus problemas acabam ao oferecer a ele este outro tipo de alimento.
Isso porque seu pet amará comer a comida, que possui gosto bom e cheiro atrativo. Outro dos benefícios desta alimentação, que mencionaremos aqui, para o seu cão é a redução do mau-hálito e dos cheiros das fezes. Se você mora em apartamento, gostará bastante deste último!
Cuidados essenciais com cães: você não pode deixar de fazer isso