Você curte fazer compras no AliExpress? Então, vai adorar ficar por dentro da novidade! Afinal, por aqui você vai descobrir como pagar menos neste mês de outubro.
Siga o artigo até o final para ter todos os detalhes.
Boa leitura!
MINHA CASA MINHA VIDA: Consiga sua casa DE GRAÇA! Veja critérios
AliExpress no Remessa Conforme
Lançado nesse ano, o Programa Remessa Conforme está ajudando os brasileiros com as já tão populares compras internacionais.
E para quem ainda não acredita no volume dessas operações, cabe salientar que apenas nos 7 primeiros meses desse ano, a importação vinda da China cresceu 11,4% no Brasil.
Ainda mais, ao todo, os brasileiros exportaram 3,3 bilhões de itens, a maioria chineses, e entre eles está o AliExpress que abordamos no início do artigo.
Em resumo, o programa oferece isenção do imposto de importação nas compras até US$ 50, cerca de R$ 240.
Contudo, para participar é necessário pedir a adesão, ter o certificado concedido e cumprir com todas as determinações.
Então, diante desse cenário, cabe ressaltar que o AliExpress já divulgou que a isenção estará disponível a partir do dia 15 de outubro.
“Reforçando o nosso compromisso de continuar buscando a melhor experiência para os consumidores brasileiros, o Remessa Conforme será implementado no dia 15 de outubro”, afirma o comunicado da empresa em seu site.
Descontos
Além disso, a empresa também destaca que os impostos aplicáveis serão pagos através da própria plataforma. Ainda mais, sinaliza que serão concedidos descontos especiais aos consumidores.
“Os clientes poderão pagar os impostos aplicáveis no momento da compra e desfrutar de descontos extras, além de maior previsibilidade e segurança na entrega”, explica a empresa.
Confira também: PIS/PASEP 2024: Veja quem recebe, valor e data de pagamento
Adesão
A adesão ao Remessa Conforme é voluntária e com ele, empresas como o AliExpress, ajudam a acelerar a importação e evitar que os itens fiquem retidos desnecessariamente na Receita Federal.
“A certificação no Programa Remessa Conforme da Receita Federal permite à empresa de comércio eletrônico obter benefícios tributários e aduaneiros para as mercadorias que comercializa e que são enviadas para o Brasil por meio de remessas internacionais amparadas pelo Regime de Tributação Simplificada”, afirma a Receita.
Aliás, recentemente o Brasil 123 publicou um artigo sobre a comemoração de clientes no que diz respeito às entregas mais rápidas da Shein exatamente por conta da participação no programa.
Perdeu o conteúdo? Não tem problema, é só clicar neste link para conferir tudo na íntegra.
Veja ainda: INSS: SAIU a LISTA de doenças que garantem aposentadoria por invalidez