A AliExpress anunciou nesta terça-feira (17) uma notícia bastante positiva para o Brasil. A saber, o serviço de varejo on-line abrirá sua plataforma para a entrada de vendedores brasileiros. Com isso, a Ali não seguirá contando apenas com vendedores externos, mas com vendas internas.
Em resumo, o marketplace do grupo Alibaba atua no Brasil há 11 anos. No entanto, o período ficou marcado somente pelas vendas vindo de fora do Brasil. Quem tinha interesse em divulgar seus produtos na AliExpress não possuía a oportunidade, mas isso mudará.
De acordo com o grupo Alibaba, dono da plataforma, compras a partir de R$ 50 para todo o território nacional beneficiarão os consumidores com frete gratuito. Isso apenas para as vendas de lojistas brasileiros, bem como para clientes que também estejam no Brasil. Contudo, vale ressaltar que, para que a entrega ocorra gratuitamente, o produto não pode ter “peso excessivo”, segundo a AliExpress.
Confira mais detalhes das condições para entrar na AliExpress
Os interessados em fazer parte da AliExpress precisa saber que pagará valores entre 5% e 8% do seu faturamento. A definição do percentual se dará a partir da categoria de produtos vendidos na plataforma.
Segundo o serviço de varejo on-line, os vendedores brasileiros precisam ter um cadastro CNPJ para oferecer seus produtos na plataforma. Entretanto, é necessário lembrar que cumprir e aceitar estas condições não asseguram a entrada dos lojistas na plataforma. Na verdade, isso dependerá da própria empresa, que decidirá se o vendedor fará parte do site ou não.
Por fim, a AliExpress revelou que o envio de produtos comprados ocorrerá através da Cainiao. Em suma, a empresa de logística também faz parte do grupo Alibaba e já vem atuando no Brasil há algum tempo. A propósito, a Cainiao é considerada uma opção de frete confiável.
Leia Mais: Taxa de desemprego do Reino Unido cai no segundo trimestre