Por meio de suas redes sociais o deputado federal paulista Alexandre Frota (PSDB), criticou as informações de que o DEM planeja unir-se ao presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022. Primeiramente Frota compartilhou o link de uma notícia publicada pelo jornal Folha de São Paulo que o nome do presidente nacional do DEM, ACM Neto, é coitado para ser o vice de Bolsonaro em 2022.
“Realmente a política é pior do que qualquer coisa que esteja no fundo do poço”, afirmou o parlamentar descontente com a possibilidade de que Bolsonaro tenha o baiano ao seu lado na chapa em 2022. Segundo o próprio Frota afirma em sua publicação, a estratégia de encaixar ACM Neto numa chapa para 2022 seria atrair mais votos na região Nordeste. “ACM o avô deve se remexendo no caixão”, afirmou o parlamentar.
Em seguida Frota compartilhou uma publicação do jornalista Ricardo Noblat de que o governador de Goiás Ronaldo Caiado defende que que o partido caminhe ao lado de Bolsonaro em 2022. Alexandre Frota afirmou então que o DEM seria um dos partidos que teria se beneficiado com parte dos três bilhões de reais distribuídos pelo Governo Federal em recursos para parlamentares às vésperas das eleições para a presidência da Câmara e do Senado.
O parlamentar concluiu seu desabafo afirmando que teria se decepcionado com ACM Neto, mas que sempre considerou Caiado um canalha.
Alexandre Frota contra Bolsonaro
Desde que deixou o PSL, Alexandre Frota mantém uma posição de grande contrariedade ao presidente da República, Jair Bolsonaro. O parlamentar vem sendo muito crítico da atual gestão e das atitudes do presidente da República.
Durante as eleições para a presidência da Câmara dos deputados Frota chegou a lançar candidatura própria avulsa para disputar o cargo vencido por Arthur Lira, aliado de Bolsonaro. Mas antes da realização das eleições Alexandre Frota terminou por retirar sua candidatura e apoiar o nome de Baleia Rossi na disputa que foi vencida pela candidatura Bolsonarista.