Alessandro Lo-Bianco, jornalista do ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, foi condenado por injúria discriminatória contra a ex-esposa, Aline Dantas. De acordo com o site Uol Splash, nesta quinta-feira (18), a juíza Camila Rocha Guerin negou a solicitação de mais um recurso.
Key Alves revela conversa com o ex, Gustavo: “Prestei apoio”
Tudo começou em 2013, quando o colunista ofendeu elementos da religião da ex-companheira em uma live no Instagram. O processo nega a solicitação de um novo recurso, mas a defensa de Lo-Bianco nega que ele tenha praticado qualquer tipo de crime: “O jornalista nega veementemente a prática de qualquer crime e repudia qualquer tentativa de desqualificá-lo em razão desse processo”.
O jornalista foi condenado à pena de um ano e seis meses a ser cumprida em regime aberto. A sentença permanece suspensa com “período de provas” de dois anos: “Nas circunstâncias narradas, o denunciado livre e conscientemente, ameaçou causar mal injusto e grave à vítima. Por fim, o acusado molestou e perturbou a tranquilidade da ofendida”.
Lo-Bianco também foi acusado de violência doméstica e ameaças, mas foi inocentado. A ex-companheira, Fernanda Alves, o acusou de cárcere privado em 2020.
Alessandro é acusado de crimes pelo ex, Juan Filder
Juan Filder acusou o marido, Alessandro Lo-Bianco, do ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, de cárcere privado, ameaça e agressão em 22 de abril deste ano. Na noite anterior, ele inclusive afirmou que ficou preso após uma briga séria com o jornalista.
“Acabei de ser agredido mais uma vez pelo Alessandro Lo-Bianco. Me ajudem, estou preso. Ele me deixou trancado”, começou ele, divulgando o endereço e o número do apartamento. Na sequência, ele dividiu diversos vídeos de supostas agressões de Alessandro: “Quando falei que não queria mais, porque ele só pensa em usar drogas. Vídeo de outro dia, sobre o fato de ele ter deixado a filha comigo várias vezes sozinha para ir usar drogas”.
No stories do Instagram, Juan completou: “Alessandro é dependente químico desde os 15 anos de idade. A esposa dele separou dele por isso, a ex-namorada dele se separou por isso e expôs pra justiça os prints dele falando que sempre usou drogas na frente da filha. Por isso a justiça tirou a guarda compartilhada dele”. Além das acusações de consumir drogas, ele afirma que o jornalista também diz que ele é viciado em pornografia.
Ele postou um stories direto do hospital passando por exames do corpo de delito e agradeceu pela atenção e carinho de todos: “A família dele me ameaçou, falaram que têm dinheiro, tio juiz e delegado na família. Falaram que o dinheiro que faz justiça. Obrigado por todas as mensagens. Estou no hospital agora fazendo todos os exames”.
Alessandro nega todas as acusações.
Veja também: Key Alves revela conversa com o ex, Gustavo: “Prestei apoio”