O Banco Inter está liberando uma verdadeira fortuna para seus clientes. Na notificação, enviada pelo aplicativo do banco nesta segunda-feira, 10, a instituição promete deixar até R$ 50 mil na sua conta em um prazo curto de tempo. Com essa bolada, muita gente pode sair do sufoco e ter a vida financeira que tanto merece.
Para isso, o Banco Inter agora oferece o empréstimo com garantia de imóvel, uma modalidade pouco conhecida no Brasil, mas muito eficiente para reduzir as taxas de juros. Por isso, hoje vamos entender como aderir à modalidade e como pegar o seu empréstimo no banco.
O que é esse empréstimo?
O empréstimo com garantia de imóvel pode ser adquirido por qualquer pessoa que quer crédito com taxas menores para realizar sonhos. Vale lembrar que especialistas não sugerem a retirada dos valores para o pagamento das contas do dia a dia, dado que isso pode prejudicar muito a sua vida financeira. Por isso, é preciso usar com consciência o valor do Banco Inter.
Uma das formas de fazer um empréstimo saudável é entender a finalidade do dinheiro. Isso quer dizer que, antes de tirar o seu crédito no Banco Inter, veja se o valor será usado para abrir a sua empresa, pagar as suas dívidas (que não sejam as do dia a dia), fazer uma grande festa de casamento ou aniversário, e até mesmo realizar aquela viagem dos sonhos.
Depois de entender isso, procure as diversas opções do mercado brasileiro. Essa é, na verdade, a parte mais trabalhosa, dado que exige muita pesquisa, o que pode ser bastante cansativo. Contudo, o Banco Inter vem se mostrando uma boa opção para a maioria dos clientes. Além disso, depois de escolher em qual banco você fará o empréstimo com garantia de imóvel, é hora de partir para o planejamento financeiro, analisando como você efetuará os pagamentos das parcelas.
Como pegar o dinheiro no Banco Inter?
Agora que você viu que o Banco Inter é uma excelente opção através de suas pesquisas, é hora de entrar em contato com o banco. O valor mínimo da modalidade é de R$ 50 mil, mas o valor máximo depende do seu score no Serasa e também do valor do seu imóvel. Ao contratar o empréstimo, veja o percentual dos juros, as condições de pagamentos e a extensão do parcelamento.
Segundo o próprio site do Banco Inter, a taxa de juros é de 1% ao mês mais o valor da inflação ou 1,5% ao mês. A escolha entre as duas taxas é por conta do cliente. Além disso, a taxa também serve para quem quer fazer a portabilidade do empréstimo para o banco.
Para efetuar o empréstimo, é preciso preencher os dados solicitados, incluindo informações do imóvel. Posteriormente, o cliente passa por uma análise de crédito do Banco Inter e uma avaliação do imóvel por um engenheiro do banco. Por fim, há a liberação do valor. Para pedir o seu agora mesmo, basta clicar aqui.
Veja ainda: 13º salário do BPC finalmente SAIRÁ em 2023? Veja AGORA o que o governo PLANEJA