Estas são as plantas mais perigosas e você não deve tê-las em casa, mesmo que sejam lindas. Afinal, a beleza não compensa quando o risco à saúde é comprometido, não é mesmo? Portanto, se você preza pela saúde das pessoas e animais do seu lar, mantenha essas plantas longe da sua casa. Veja quais:
Veja quais são as plantas mais perigosas e não tenha em casa
As plantas mais perigosas que você não deve ter em casa aparentam ser bem inofensivas. Além disso, você já deve ter visto uma delas em algum jardim e nem imaginou que poderiam oferecer algum risco. Então, veja quais são as plantas mais perigosas e não tenha em casa nunca mais. Se você já tem, elimine-a do seu jardim e se ainda não tem, nem queira. Confira:
Plantas mais perigosas: Comigo-ninguém-pode
Comigo-ninguém-pode é o nome de uma das plantas mais perigosas. Por isso, mantenha essa plantinha longe da sua casa. O nome deixa claro que ninguém pode com a composição natural dessa espécie.
Oxalato de cálcio é o nome da substância presente nas folhas dessa planta que podem contaminar qualquer animal doméstico. E, os pets consomem folhas quando estão com dores de barriga, não é mesmo? Nesse caso, o consumo dessa planta poderá causar a morte dos animais domésticos rapidamente.
Essa substância tóxica entra nas células e provoca uma intensa irritação. Por isso, mantenha essa planta bem longe da sua casa.
Saia-branca
A saia-branca tem todas as partes tóxicas que uma planta poderia. Por isso, mantenha essas plantas mais perigosas bem longe da sua casa. Afinal, o nome é inocente, mas a substância tóxica presente nas folhas, caule, frutos e sementes não é nenhum pouco.
A saia-branca contamina rapidamente quando suas partes são ingeridas por quaisquer pessoas e animais. Por causa disso, essa planta é conhecida como trombeteira em alguns estados brasileiros.
Lírio-do-vale
O lírio-do-vale é uma das plantas mais perigosas que você não deve ter em casa. A beleza dessa planta engana bastante e muitas pessoas cultivam vasos de lírios na varanda sem conhecer essa espécie. Essa espécie tem uma aparência delicada, mas contém grandes quantidades de cardenolídeos. Este esteróide é capaz de causar sérios problemas em diversos órgãos como o coração.
Por isso, se uma criança consumir qualquer folha ou parte dessa linda plantinha, isso pode causar graves problemas como a taquicardia.
Espirradeira
A espirradeira é uma planta bem popular no Brasil, principalmente em espaços públicos que são ornamentados com essa espécie. No entanto, não tenha em casa se você preza pela saúde de crianças e animais domésticos.
Afinal, essa planta contém oleandrina e neriantina, substâncias que podem levar a graves quadros de intoxicação. Os pets são os que mais correm riscos em contato com essa espécie, pois eles passeiam em gramados de jardins públicos sem conhecer os perigos.
Bico-de-papagaio
Essa planta tem uma cor vermelha intensa e um formato incrível que a torna muito popular nos lares brasileiros. No entanto, essa beleza esconde uma substância leitosa que pode causar irritação e vermelhidão na pele. Por isso, mantenha essas plantas mais perigosas longe de casa.