Conseguir mais alcance no Instagram é o desejo de muitos profissionais de marketing digital. Afinal, a plataforma já se consolidou como uma das principais redes sociais para a disseminação de marcas e divulgação de produtos. Porém, ao começar a investir na produção de conteúdo, muitos profissionais acabam caindo em ciladas que prejudicam a entrega do conteúdo pelo algoritmo do Instagram.
Para evitar que isso aconteça com você, separamos aqui os erros que mais prejudicam sua campanha nas redes sociais. Vamos descobrir quais são?
Veja 3 erros que prejudicam o alcance no Instagram:
Marca d’água de outras redes sociais
Em 2021, o Instagram deixou claro que o engajamento de perfis que tenham a marca d’água de outros aplicativos será prejudicado. A estratégia foi evitada para evitar que os criadores de conteúdo reaproveitassem vídeos com o logo do TikTok, rede social que é uma das maiores concorrentes do Instagram.
Porém, a marca de outros aplicativos, como apps de edição de vídeo, também podem prejudicar o alcance. Logo, o ideal é que você invista em programas profissionais e nunca deixa a marca d’água visível para não ter o perfil prejudicado.
Perfil vitrine reduz o alcance no Instagram
Além disso, o perfil vitrine – ou seja, aquele que só funciona como uma forma de divulgar os produtos – também não é capaz de atingir todo o potencial de alcance da plataforma. Isso acontece porque os usuários buscam marcas com as quais eles podem se conectar, criando um verdadeiro relacionamento entre cliente-empresa.
Sendo assim, a dica é investir na produção de conteúdo que humanize a marca e gere conexão com os clientes.
Hacks de engajamento
Por último, os hacks de engajamento são conhecidos por terem o efeito rebote na plataforma. Embora grupos de engajamento e sorteios possam até aumentar o seu engajamento no começo, a tendência é que essas pessoas percam o interesse com o tempo e o alcance no Instagram seja prejudicado. Afinal, essas pessoas não são, de fato, seus clientes.
Evitar esses erros pode fazer toda a sua diferença em sua campanha. Boa sorte!
Gostou das dicas? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais.
Leia mais: Sorteio no Instagram: vale a pena fazer?