O mundo das criptomoedas ainda está em fase de entrada nas carteiras de investimentos, apesar de ser um produto bastante popular. Contudo, os investidores ainda não conhecem alguns termos, apesar de especialistas usarem muito. É o caso do airdrop de criptomoedas, que acontece diariamente em diversas plataformas.
Apesar de ter um nome complicado, o conceito é bastante simples e intuitivo. Por isso, hoje vamos explicar o airdrop de criptomoedas, como participar de um e, claro, como fazer para não cair em golpes nesses momentos. Vale lembrar que o investimento em criptomoedas é arriscado e deve estar na carteira apenas de investidores arrojados.
O que é um airdrop de criptomoedas?
O airdrop de criptomoedas é uma das mais populares estratégias de marketing de empresas ligadas ao metaverso ou às moedas digitais. Isso porque é uma forma bastante eficiente de popularizar um produto específico através de moedas descentralizadas. De forma resumida, essa estratégia consiste em dar moedas digitais para alguns clientes.
E isso pode ser feito de duas formas específicas. A primeira é simplesmente entregando para quem quiser. Dessa forma, basta que você tenha conhecimento do evento e solicitar as suas criptomoedas. Por outro lado, a estratégia mais utilizada é a remuneração com o airdrop de criptomoedas. Nessa estratégia, o cliente precisa seguir alguns passos, que podem ser a realização de um cadastro, atividades dentro de uma plataforma específica, ou diversas possibilidades. Nessa segunda modalidade, você recebe a moeda apenas se fizer as tarefas propostas.
Com esse conceito bastante simples, é muito fácil montar golpes financeiros com essa estratégia. Isso porque você pode facilmente pagar por serviços que, no final, em tese, pagarão o dobro para você nessas moedas digitais. Por isso, é importante se atentar a alguns detalhes dos airdrops de criptomoedas.
Como se proteger de golpes?
O airdrop de criptomoedas é usada por diversas empresas e organizações, mas também atraiu golpistas na internet. O caso mais famoso de entrega de moedas digitais que deu certo foi o fantoken da Juventus, o maior time de futebol da Itália. Lá, sócios receberam moedas, além de alguns torcedores que fizeram algumas tarefas.
Para quem usa o airdrop de criptomoedas da forma correta, o valor é usado para financiar atividades da empresa. Por outro lado, golpistas também usam essa estratégia para roubar dinheiro. Nesse caso, o primeiro passo para não cair em golpes é saber a fundo para que servirá o dinheiro dessas moedas. Além disso, a empresa pagadora deve ser confiável e ter renome no mercado. Por último, as criptomoedas não podem prometer retornos em nenhum caso. Assim, não caia na falácia de que ao pagar um valor você receberá outro maior.
O airdrop de criptomoedas é um movimento cada vez mais popular no mundo. Ele está ligado a empresas do setor tecnológico ou, ainda, de grandes empresas que querem financiar seus processos de uma forma diferente. Para a sua segurança, busque sempre as principais corretoras de criptomoedas do mundo para participar desses eventos.