Como o Brasil 123 informou, o novo programa social que substitui o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, teve o início dos pagamentos por parte do Governo Federal nesta quarta-feira (17).
Além da dúvida mais comum que é em relação ao valor do benefício, ainda restam questionamentos a respeito de quais são as fontes de informações a respeito do programa.
Diante desse cenário, um dos canais para consulta dos dados do seu benefício é o aplicativo Auxílio Brasil. Vale destacar que aqueles que já possuem o aplicativo Bolsa Família, não precisam baixar um novo programa, basta atualizar o mesmo.
Saiba mais a respeito.
Aplicativo Bolsa Família
De acordo com as orientações do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, os beneficiários que possuem o app do Bolsa Família devem acessar o mesmo e, assim, terão uma mensagem apresentada solicitando a atualização.
Com este procedimento, segundo Guimarães, o novo aplicativo estará pronto para ser utilizado.
No entanto, caso a mensagem solicitando a atualização não seja apresentada, vá até a loja de aplicativos do seu celular ou tablet, procure pelo nome do aplicativo Auxílio Brasil e providencie a atualização.
Aplicativo do Auxílio Brasil
Até o momento, pela loja de aplicativos Google Play, temos o indicativo de que mais de 10 milhões de downloads foram realizados, e nas avaliações, muitos dos usuários indicam que não estão conseguindo acesso ao aplicativo, com mensagem de “sistema temporariamente indisponível” apresentada.
A Caixa orienta que o número de acessos simultâneos pode provocar instabilidade no aplicativo e orienta para que os beneficiários aguardem e voltem a tentar o acesso.
Por meio do aplicativo do novo programa social, os usuários poderão realizar a consulta dos benefícios e parcelas, visualizar o calendário de pagamentos, e ter acesso às informações sobre o programa.
Entretanto, vale também informar que em caso de dúvidas, você pode ligar para o 0800 726 0207 e selecionar a opção 3, para o Auxílio Brasil, ou ainda para a central 111, com ligação gratuita.
Segundo pagamento ocorre nesta quinta (18)
Nesta quinta-feira (18), o governo federal realiza o pagamento ao segundo grupo de beneficiários do Auxílio Brasil. A saber, aqueles que possuem Número de Identificação Social (NIS), com dígito final 2 são contemplados.
O valor médio neste mês chega a R$ 217,18, e somente a partir de dezembro, caso se tenha a aprovação da PEC dos Precatórios, haverá espaço no Orçamento para apresentar o Auxílio Brasil turbinado com o valor de R$ 400.
Leia ainda: Comissão aprova projeto que considera estágio curricular como experiência profissional