Você já ouviu falar na sigla AIDA? Ela significa Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Logo, você já deve imaginar como esses conceitos podem fazer toda a diferença em sua campanha de marketing digital, certo? Afinal, nem sempre conseguir chamar a atenção dos clientes é uma tarefa fácil.
A sigla foi criada para guiar o cliente pelas etapas do funil de vendas, consistindo em ações segmentadas que aumentam as chances de vender. Criada no século XIX por Elmo Lewis, ela é, até hoje, uma das estratégias mais atuais do marketing.
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Tudo o que você precisa saber sobre a sigla AIDA
A primeira etapa é a Atenção. Neste momento, seu lead conhece sua empresa, seus produtos e serviços. Porém, nem sempre isso é o suficiente para que ele decida efetuar uma compra. Por isso, o ideal é que você seja proativo e comece a gerar conexão com este cliente.
Em seguida, você deve despertar o Interesse do consumidor. Embora ele ainda não esteja pronto para comprar, é nesta etapa que você deve mostrar os benefícios do seu produto, investindo em anúncios e na prova social para aumentar o interesse.
Já a terceira etapa da AIDA é o Desejo, quando a vontade de comprar finalmente se estabelece. Os benefícios do produto e o status que ele pode trazer são explorados, aumentando o interesse do consumidor e fazendo com que ele queira o seu produto.
Por último, temos a Ação. Na etapa final, o cliente foi convencido a comprar seus produtos e vai, de fato, finalizar a compra. Sendo o fundo do funil de vendas, tudo o que você precisa é garantir que ele compre, usando gatilhos mentais de urgência e garantindo um bom suporte para a compra.
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