Fique atento! As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ficarão fechadas nos dias 16 e 17 de junho, nesta quinta e sexta-feira, por conta do feriado de Corpus Christi e do ponto facultativo definido na Portaria ME Nº 5.407, publicada na edição de terça-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).
Agências do INSS ficarão fechadas
Além das agências, vale destacar que a Central Telefônica 135 também não funciona no feriado do dia 16 (quinta-feira) para atendimento humano.
No entanto, será possível navegar pelos serviços automatizados, nas opções do menu inicial na Unidade de Resposta Audível (URA).
Desse modo, aqueles que possuem agendamento marcado para o dia 17, devem ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.
Serviços à distância
Vale mencionar que quase todos os serviços do INSS podem ser acessados à distância pelos canais remotos de atendimento, que são o Portal ‘Meu INSS’ (tanto pelo aplicativo como o site) e a Central Telefônica 135.
A saber, pelo Portal ‘Meu INSS’, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.
Já pelo telefone 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.
Como reagendar uma perícia do INSS?
Se você precisa reagendar a perícia, deve acessar o ‘Meu INSS’ e seguir esses passos:
- Acesse aplicativo ou o site inss.gov.br;
- Informe o seu CPF e a sua senha;
- Clique na opção “Serviços”;
- Em seguida, na aba “Benefícios”, clique em “auxílio-doença”;
- Clique em “Perícia” e depois selecione a opção “Remarcar perícia”;
- Informe o número de documento;
- Reagende o atendimento.
Executivo Federal terá ponto facultativo
Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (14), a Portaria nº 5.407, de 14 de junho de 2022, que determina ponto facultativo nos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional, em todo o território nacional, na próxima sexta-feira (17).
Dessa forma, caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais em suas áreas de competência.
Com informações do Instituto Nacional do Seguro Social e Ministério da Economia
Veja ainda: FGTS: Último grupo tem Saque Extraordinário de até R$ 1.000 liberado
Eu estou necessitando de umimplantea minha prótese há estar com 15anos e estar ferindo minha boca