Precisa de atendimento em uma agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)? Então saiba que em tempos de Copa do Mundo, é preciso ficar atento aos diferentes horários de atendimento nos dias de jogos da seleção brasileira.
Siga a leitura para ter todos os detalhes.
Qual a programação da agência do INSS em dias de jogos do Brasil?
Vamos lá! O horário de atendimento da agência do INSS será diferenciado nos dias em que a seleção brasileira estiver em campo.
Ainda mais, a programação depende do horário da partida. Desse modo, as agências poderão fechar mais cedo ou até mesmo não abrir para atendimento, por isso é muito importante ficar atento.
Veja como vai ser:
- Quando houver jogo do Brasil às 12h: As agências ficarão fechadas;
- Quando houver jogo do Brasil às 13h: O atendimento será até às 11h do horário de Brasília;
- Quando houver jogo do Brasil às 16h: O atendimento será até às 14h do horário de Brasília.
Central 158
O atendimento da Central 158 (para cidadãos com dúvidas sobre legislação trabalhista) sofrerá interrupção durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo.
Então, durante todos os jogos do Brasil não haverá atendimento. A saber, a interrupção será de 30 minutos antes do início do jogo e 30 minutos após o término do jogo.
Vale destacar que durante os demais jogos do campeonato a central trabalhará normalmente.
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Canais remotos como alternativa para o atendimento na agência do INSS
Por fim, cabe mencionar que a Central 135 também terá um funcionamento especial nos dias dos jogos do Brasil. O atendimento humano será suspenso 30 minutos antes da partida, retornando 30 minutos após o término do jogo. Durante esse intervalo, a central 135 continuará funcionando com o atendimento eletrônico.
Por meio do atendimento eletrônico do 135, é possível obter informações sobre o benefício, saber o horário agendado, o próximo atendimento na agência do INSS ou ainda obter Informações de pagamento.
E mais, as ligações para o 135 são gratuitas se forem feitas de telefone fixo. Quem usar o celular paga apenas o valor de uma ligação local.
Além disso, o ‘Meu INSS’ também seguirá disponível tanto na internet quanto no aplicativo de celular.
Por este canal, é possível pedir benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial.
Com informações do Ministério do Trabalho e Previdência
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