Nesta matéria, você vai descobrir para que serve o furo da caneta Bic. Afinal, essa caneta é um sucesso entre as pessoas que estudam e precisam escrever muito diariamente. Pois, ela tem um preço acessível e é um dos modelos mais vendidos ao redor do mundo todo. Mas, muita gente fica em dúvida sobre essa questão quando se trata dessa marca.
Pensando nisso, preparamos uma matéria para falar sobre o furo da caneta Bic. Pois, essa dúvida existe há muito tempo e não existe ninguém que saiba responder na hora que essa questão é levantada. Portanto, veja mais sobre o assunto logo abaixo:
Veja para que serve o furo da caneta Bic
As canetas Bic são sinônimos de sucesso porque essa marca é vendida, todos os dias, milhares de vezes. Não à toa, você encontra essas canetas em qualquer lugar que frequente, desde os escritórios até as lojas no centro da cidade. Muitas vezes, você tem uma dessas canetas em sua casa jogada na bolsa e dentro de gavetas. Ou seja, essa caneta está em todos os lugares.
Mesmo assim, você sabe dizer para que serve o furo da caneta Bic? Aquele furo lateral da caneta que gera muita dúvida está ali por algum motivo. Mas, pouca gente sabe qual é o motivo da existência dele na caneta. Afinal, a ponta é a parte mais importante desse objeto, não é mesmo? Logo abaixo, você vai entender que aquele furinho é ainda mais importante para as canetas Bic tradicionais. Confira:
Por que a caneta esferográfica precisa do furo lateral?
Em primeiro lugar, você precisa entender que o furo da caneta Bic é um sinal de que essa é uma esferográfica. Esse modelo veio de László Biró, um jornalista húngaro que decidiu criar uma caneta que não precisa ir ao tinteiro para escrever suas cartas. Dessa maneira, ele resolveu rolar uma bola sobre uma poça de água e notar o rastro deixado depois disso.
Desse modo, ele teve a ideia da esferográfica que é uma caneta com uma bolinha na ponta. Até hoje, essa caneta é a mais popular e tem sido muito usada há muito tempo. Mas, você sabe para que serve o furo da caneta Bic? Veja agora:
O segredo do furo da caneta Bic
Em 1950, Marcel Bich criou a primeira versão da caneta feita sob a licença de Biró. Então, Marcel precisava dar um nome para sua esferográfica e assim surgiu a Bic Cristal. Desse modo, Bich deu seu nome à caneta e melhorou esse produto para produção a baixo custo para atender ao mundo todo.
Então, Bich investiu em uma tecnologia oriunda da Suíça que permitia que a tinta corresse sem dificuldade pela esfera. Ademais, ele alterou a qualidade viscosa da tinta para evitar ressecamentos. Nesse sentido, surge o furo da caneta Bic que intriga tanta gente.
O furo da caneta Bic serve para manter a pressão atmosférica igualada dentro e fora do tubo transparente. Sem ele, essa caneta não conseguiria escrever nem uma letra porque a pressão faria com que o tubo explodisse. Ou seja, o furo é a parte mais importante da caneta Bic.