Um advogado morreu baleado em frente da sua família durante uma discussão no trânsito com outro condutor na Zona Norte de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no sábado (07), véspera do Dia dos Pais, e a vítima foi identificada como sendo Daniel Mourad Mazjoub, de 47 anos.
Em nota, divulgada nesta segunda (09), a Polícia Civil explicou que o advogado foi assassinado depois de ter saído de seu carro para discutir com um outro motorista, que ainda não foi identificado.
Imagens liberadas pela corporação mostram a dinâmica do crime. Nelas, é possível ver Daniel descendo de seu carro e indo ao encontro do outro veículo. Quando ele chega perto do suspeito, acaba sendo atingido por um disparo.
Após ser alvejado, o advogado volta caminhando lentamente para o seu carro. Enquanto isso, o outro automóvel sai em alta velocidade depois.
Conforme informações publicadas pelo jornal “Brasil Urgente”, da “Bandeirantes”, amigos do advogado revelam que souberam que o suspeito teria “fechado” o carro do advogado e, por isso, a vítima teria ido tirar “satisfações”.
Família do advogado estava no carro
No momento da confusão, tanto a esposa quanto o filho do advogado estavam no carro. Eles viram quando Daniel caiu no chão e, imediatamente, acionaram o socorro, que ainda conseguiu resgatar a vítima e encaminhá-la para um hospital.
No entanto, apesar de ter sido socorrido, o advogado não resistiu ao ferimento e acabou morrendo ao chegar ao Pronto Socorro do Hospital São Camilo.
Mais armas na mão da população
A morte do advogado, que aconteceu por um motivo que poderia ser facilmente resolvido com uma boa conversa, aconteceu porque o outro motorista estava armado. Essa, inclusive, é uma realidade que tem aumentado cada vez mais no Brasil.
Prova disso é que o país dobrou o número de armas nas mãos de civis nos últimos três anos, afirmam os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Em 2017, foram 637.972 novos registros de armas ativos. Já em 2020, o número subiu para 1.279.491, o que representa um aumento de mais de 100%.
Leia também: Porteiro é assaltado e morto enquanto ia para o trabalho