Caio Licurgo, advogado de Vanessa da Mata, esclareceu a confusão da cantora em Trancoso, na Bahia, após repercussão nas redes sociais. Em pronunciamento para a colunista Fábia Oliveira, nesta quinta-feira (11), o representante elucidou que o acusado não era o dono do restaurante em questão.
Após pedido de desculpas, Mara Maravilha volta a atacar Xuxa: “Hipocrisia”
“Vanessa chegou à delegacia para registrar uma ocorrência após ter sido agredida por um hoteleiro da região e intimidada por outro que se dizia segurança do mesmo”, esclareceu o advogado. As primeiras notícias indicavam que o homem era um empresário influente da cidade.
“Neste momento nascente, por respeito e com o propósito de preservar a intimidade das senhoras Vanessa da Mata e Fernanda Teixeira, não faremos pronunciamentos detalhados por conta de todo desconforto já sofrido. Mas afirmo que já estamos procedendo com as medidas necessárias e já foram instaurados os procedimentos policiais contra o hoteleiro/empresário. Inclusive já tendo, a autoridade, requerido implementação de medidas protetivas em favor da Fernanda. Importa informar que não se trata, o acusado, do dono do Santo Café (qual foi muito educado e solícito em ajudar), mas sim de um hoteleiro”, esclarece Caio.
O estabelecimento Santo Café, onde a confusão ocorreu, garante que está colaborando com a investigação e disponibilizou todas as filmagens das câmeras de segurança. Vanessa ainda não se pronunciou oficialmente sobre a situação.
Relembre as acusações
Vanessa da Mata registrou um boletim de ocorrência contra um empresário de Trancoso, na Bahia, após ter sido supostamente ameaçada. De acordo com o site G1, a Polícia Civil revela que ocorreu um desentendimento entre a cantora e o suspeito em um estabelecimento na cidade, na última segunda-feira (8).
Segundo exclusiva da colunista Fábia Oliveira, Vanessa e o amigo foram abordados pelo hoteleiro em um restaurante e a cantora, então, lembrou que o homem esteve envolvido em uma confusão com a amiga dela. Apesar disso, ambos fingiram que não o conheciam e, por isso, ele teria ficado bastante irritado.
O empresário continuou a pressioná-los e Vanessa, bastante constrangida, decidiu pedir a conta. Foi aí que o homem passou a agredi-la verbalmente. A intérprete de ‘Ainda Bem’ respondeu os xingamentos e o empresário teve que ser contido para não agredi-la fisicamente.
Veja também: Grávida, Bárbara Evans rebate perguntas sobre peso: “Cada mulher tem uma gravidez”