Três pessoas morreram após serem atropeladas por uma adolescente de 17 anos em uma avenida em São Luís, no Maranhão. De acordo com as informações, o atropelamento foi registrado em uma parada de ônibus, e ainda culminou em três pessoas feridas.
Segundo a Polícia Militar (PM), o caso aconteceu na noite de domingo (15) e ocorreu, conforme a jovem, no momento em que ela estava indo levar uma amiga para casa. Em dado momento, ela acabou perdendo o controle da direção do veículo e bateu.
O choque com as vítimas aconteceu no momento em que ela tentou evitar uma colisão com outro veículo que passava pelo local. De acordo com a suspeita, ao tentar desviar do automóvel, ela acabou confundindo os pedais e, no lugar do freio, pressionou o pedal de aceleração, o que fez com que ele acertasse em cheio as pessoas que estavam no ponto de ônibus.
“A adolescente conduzia esse veículo e em determinado trecho, em razão de um suposto veículo ter feito uma manobra na frente dela, ela tentou frear o carro e, como se trata de um automóvel com câmbio automático, em vez dela apertar o freio, nervosa, ela acabou apertando o acelerador. O veículo acabou rodando, e ela invadiu a calçada, próximo a uma parada de ônibus e atropelou as três pessoas que estavam na calçada”, explicou o delegado Ronilson Sousa.
Ainda conforme o delegado, após atropelar as pessoas, o carro ainda derrubou a parede de um estabelecimento comercial próximo ao local. “A própria condutora também sofreu algumas escoriações. Com ela, no veículo, tinham outros três ocupantes, uma moça e dois rapazes”, disse o delegado.
Por fim, Ronilson Sousa ainda contou que a adolescente foi apreendida em flagrante. Segundo o teste do bafômetro, a garota não tinha ingerido bebida alcoólica. “Realmente foi um sinistro, uma fatalidade, onde ela perdeu o controle. Na verdade, ela já dirigia veículo há um tempo”, afirmou.
Por se tratar de uma pessoa menor de idade, o proprietário do veículo precisou ser chamado ao local. Contra ele, foi feito um Termo Circunstanciado de Ocorrência por conta da entrega de um carro nas mãos de uma adolescente.
Leia também: Motorista atirada em ponte após assalto e espancamento conta como conseguiu escapar