Um caso chocante foi registrado na cidade de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso. Por lá, uma adolescente de 15 anos, de acordo com a Polícia Civil, matou sua própria mãe. O motivo, conforme a corporação, foi porque a tutora da menor não queria deixá-la sair para beber.
Menino cai de prédio após tentar passar para o quarto da avó pela janela
Segundo informações divulgadas na segunda-feira (27), o crime aconteceu no dia anterior e a vítima, que tinha 29 anos, foi identificada como sendo Beatriz da Silva Reis. Em nota, a Polícia Civil explicou que o crime aconteceu por motivo fútil, que de acordo com o Código Penal, acontece por uma causa “insignificante, banal”, um “motivo que normalmente não levaria ao crime”.
Ainda conforme a corporação, o assassinato aconteceu no momento em que a menina desejava sair para um bar da cidade, mas sua mãe não deixou. Por conta da negativa, a garota pegou uma faca e desferiu golpes em sua mãe, que não conseguiu nem reagir contra a ação.
Beatriz foi encontrada no chão da sala de sua casa, onde ela vivia com a filha, por agentes da Polícia Militar (PM), que foram acionados e chegaram no local. Na ocasião, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e constataram a morte ainda no local.
A adolescente permaneceu na casa até a chegada dos militares, os responsáveis por apreendê-la e encaminhá-la para a delegacia da cidade. Por lá, ela foi ouvida por Getúlio Daniel, delegado que está à frente do caso. Em entrevista ao portal “G1” nesta terça-feira (28), ele informou que a família da suspeita já apresentava um histórico de violência. Por conta do crime, a adolescente foi encaminhada ao Ministério Público (MP) e, agora, ficará à disposição da Justiça.
Leia também: Filha é presa após sequestrar e internar mãe idosa em clínica psiquiátrica no RJ