Desesperada, a família do adolescente Matheus Carvalho de Souza, de 17 anos, tenta, de todas as formas, encontrar o jovem que está desaparecido desde o último domingo (11), quando saiu de casa com amigos, em Cruzeiro do Sul, no Acre.
De acordo com a tia do jovem, Cristiana da Silva, 25 anos, em entrevista ao portal “G1” Matheus havia passado o sábado (10) para domingo na frente de sua casa. Na ocasião, ele estava junto de seus amigos.
Ainda conforme a tia do desaparecido, quando o dia começou a amanhecer, Matheus e os amigos decidiram ir à praia de Môa, que fica na mesma cidade. Perto das 17h, os amigos voltaram, mas o adolescente não.
Os meninos contaram que foram para a praia, onde ficaram em um batelão. Neste momento, explicou a parente do jovem, apareceram dois homens desconhecidos. “Eles chamaram ele pelo nome para ir em algum lugar. Ele avisou aos amigos que ia e, mesmo sendo alertado pelos colegas, ele foi e não voltou mais. Desde então, não tivemos mais notícias deles”, contou a tia.
Conforme a tia de Matheus, os amigos do adolescente não sabem quem são os homens. Todavia, após investigações feitas pelos próprios familiares, um dos rapazes foi identificado. Segundo essa pessoa, ele ficou conversando com o adolescente e depois o deixou perto de casa, não o vendo desde então.
Após o sumiço, a família de Matheus chegou a pensar que ele estaria na casa da namorada, o que não era verdade. Por conta disso, os entes queridos do adolescente resolveram registrar uma ocorrência na delegacia da cidade de Cruzeiro do Sul.
Por fim, a tia do jovem relata que, desde o desaparecimento, a família de Matheus está desesperada, sem saber o que fazer. “Estamos desesperados por notícias, sem saber realmente o que fazer. Estamos esperando que a polícia pegue o depoimento de todos que estavam com ele nesse banho, ainda vão atrás desse outro menino, que é um dos dois caras que levaram ele”, começou.
“Os dias vão passando e a gente rodando por aí tentando encontrar alguma coisa e não temos notícia de nada, nenhuma novidade”, finalizou Cristina. Até o momento, a Polícia Civil da cidade ainda não se pronunciou sobre o desaparecimento de Matheus.
Leia também: Após ser salvo de afogamento, menino de dois anos é resgatado de incêndio no DF